Como o login social pode ajudar na matrícula de seus alunos(as)

Em pleno 2018 você pode ter certeza: a chance de o seu cliente estar em pelo menos uma rede social é altíssima. Dependendo do seu público, a probabilidade de ele ser cadastrado e atuar em todas as principais redes também é elevada.

Isso é excelente para quem tem um espaço de coworking. Em vez de precisar gastar dinheiro criando uma rede própria, ou então aplicativos de comunicação entre os membros, é possível simplesmente adotar um site já existente e aproveitar os seus benefícios. Um dos canais favoritos é o grupo secreto de Facebook, por exemplo, que serve para a divulgação de notícias rápidas, compartilhamento de informações, comunicação entre coworkers, etc.

Imagem: Pixabay

Porém, os benefícios das redes sociais vão muito além de simplesmente facilitar a comunicação e a divulgação de cursos. Como em geral, as pessoas estão constantemente conectadas nesses sites em seus dispositivos (computador, smartphone, tablets), as redes sociais facilitam as inscrições online em cursos e eventos educacionais. O Login Social permite realizar cadastros utilizando os dados presentes no Facebook, Twitter ou Instagram.

No momento em que o usuário se cadastra pelas redes sociais, compartilha dados relevantes, como nome completo, data de nascimento e e-mail. Ao utilizar o login social, você não precisa pedir novamente todas essas informações para o interessado, visto que a rede social que ele escolher para fazer o cadastro já contará com algumas dessas respostas.

Portanto, ao utilizar o login social para as inscrições nos seus cursos, o aluno não precisa responder aqueles questionários enormes, que em geral até desmotivam, fazendo com que ele deixe o cadastro “para depois” (e eventualmente nunca mais volte!).

Por que o login social é interessante para os coworkings que organizam eventos e cursos?

O login social costuma funcionar com todos os perfis de empresa. Para os espaços de coworking, em especial, ele é uma excelente ferramenta, pois grande parte dos cursos, eventos e workshops promovidos em um escritório colaborativo costumam ser divulgados digitalmente. Os canais favoritos são e-mail marketing, anúncios em redes sociais, grupos no WhatsApp ou então chamadas em blogposts.

A partir do momento que a pessoa se interessa pela atividade e decide clicar no botão para se inscrever, consegue realizar o cadastro para o evento com mais velocidade, pois a jornada desde o momento em que a pessoa fica sabendo da atividade até a conclusão da inscrição em si fica menor e com menos etapas. O login social facilita a entrada da pessoa no funil de inscrições, o que gera mais possibilidades de relacionamento com os interessados.

Como adotar o login social nos cursos e eventos do seu coworking?

Oferecer essa facilidade para os seus coworkers é muito simples: basta adotar uma ferramenta de inscrições que conte com o login social. A EngagED, plataforma que facilita a organização de cursos, workshops e palestras é uma delas! Quer deixar o processo de inscrição para seus cursos e eventos ainda mais acessível? Então clique aqui para conhecer a EngagED e conte com essa e muitas outras funcionalidades que irão otimizar a jornada dos ccandidatos.

Leia também:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das atualizações da EngagED:

Obrigado! Confirmamos a sua assinatura na nossa newsletter.
Oops! Houve um erro. Por gentileza, tente novamente.