Como promover seu curso: algumas dicas práticas e que trazem resultado

Independentemente de ser presencial ou online, promover um curso é sempre uma tarefa desafiadora. Você já se preparou, planejou o conteúdo, organizou local, materiais, instrutores, metodologia e agora tem que vender tudo isso com o objetivo de preencher o número máximo de vagas. Nós separamos algumas dicas bem simples para auxiliar na divulgação do curso e na conversão das matrículas. Esperamos que surjam boas inspirações!

1- Ofereça algum curso ou conteúdo gratuito

Uma estratégia poderosa é oferecer uma aula ou algum material gratuito. Você pode fazer um curso presencial ou gravar um vídeo e publicar nas redes sociais. Isso ajuda também a você entender as dificuldades e as expectativas do seu público antes de vender seu curso pra valer.

2- Envie uma prévia via e-mail

E-mails podem ser uma forma eficaz de aumentar o apoio e a lealdade do seu público-alvo. Há porém, uma tendência crescente para que as pessoas ignorem os e-mails de propaganda que chegam em sua caixa de entrada. Para tornar seu e-mail um sucesso, crie um assunto atraente e informativo, e envie uma pequena prévia de qual será o conteúdo abordado no seu curso. Isso ajuda a instigar a curiosidade dos(as) participantes e também deixar claro qual será o tema tratado.

3- Ofereça cupons de desconto em grupos de interesse

Se você usa a EngagED como plataforma de inscrição dos seus cursos, você tem a possibilidade de gerar vouchers de desconto. Esses vouchers podem ser um bom aliado quando quiser trazer mais acessos (e inscritos) ao seu curso. Uma dica é compartilhar vouchers em grupos específicos de interessados no Facebook, no Slack WhatsApp e afins. Um desconto, especial, por si só chama a atenção e por isso quanto mais gente acessar sua página, mais chances você tem de conseguir inscritos!

4- Compartilhe relatos de sucesso de outros alunos

Se você conseguir reunir alguns depoimentos de outras pessoas que participaram do seu curso, você transmitirá mais credibilidade para os(as) futuros(as) interessados(as) e poderá promover seu curso com mais facilidade. Mostre às pessoas que seu curso é legal e que elas devem se inscrever nele porque outras pessoas já fizeram e gostaram.

5- Facilite no processo de inscrição

Não adianta fazer ações de marketing caras e super abrangentes se no fim das contas, a inscrição é difícil, confusa, ou inacessível. Facilite o processo de inscrição, coloque todas as informações que você precisa em um só lugar, e se possível dê acesso para que a pessoa faça isso de onde ela estiver. É claro que a EngagED é sua melhor aliada nesse quesito, porque você consegue configurar o funil de inscrição do seu jeito e em uma única plataforma cuidar do relacionamento com o aluno até a data do seu evento!

promover curso EngagED

Leia também:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das atualizações da EngagED:

Obrigado! Confirmamos a sua assinatura na nossa newsletter.
Oops! Houve um erro. Por gentileza, tente novamente.