Como gerenciar os cursos periódicos do seu coworking?

Como gerenciar os cursos periódicos do seu coworking?

Building the right tech stack is key

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit lobortis arcu enim urna adipiscing praesent velit viverra sit semper lorem eu cursus vel hendrerit elementum morbi curabitur etiam nibh justo, lorem aliquet donec sed sit mi dignissim at ante massa mattis.

  1. Neque sodales ut etiam sit amet nisl purus non tellus orci ac auctor
  2. Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potent
  3. Mauris commodo quis imperdiet massa tincidunt nunc pulvinar
  4. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident sunt in culpa qui officia

How to choose the right tech stack for your company?

Vitae congue eu consequat ac felis placerat vestibulum lectus mauris ultrices cursus sit amet dictum sit amet justo donec enim diam porttitor lacus luctus accumsan tortor posuere praesent tristique magna sit amet purus gravida quis blandit turpis.

Odio facilisis mauris sit amet massa vitae tortor.

What to consider when choosing the right tech stack?

At risus viverra adipiscing at in tellus integer feugiat nisl pretium fusce id velit ut tortor sagittis orci a scelerisque purus semper eget at lectus urna duis convallis. porta nibh venenatis cras sed felis eget neque laoreet suspendisse interdum consectetur libero nisl donec pretium vulputate sapien nec sagittis aliquam nunc lobortis mattis aliquam faucibus purus in.

  • Neque sodales ut etiam sit amet nisl purus non tellus orci ac auctor
  • Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potenti
  • Mauris commodo quis imperdiet massa tincidunt nunc pulvinar
  • Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potenti
What are the most relevant factors to consider?

Nisi quis eleifend quam adipiscing vitae aliquet bibendum enim facilisis gravida neque. Velit euismod in pellentesque massa placerat volutpat lacus laoreet non curabitur gravida odio aenean sed adipiscing diam donec adipiscing tristique risus. amet est placerat in egestas erat imperdiet sed euismod nisi.

“Nisi quis eleifend quam adipiscing vitae aliquet bibendum enim facilisis gravida neque velit in pellentesque”
What tech stack do we use at Techly X?

Eget lorem dolor sed viverra ipsum nunc aliquet bibendum felis donec et odio pellentesque diam volutpat commodo sed egestas aliquam sem fringilla ut morbi tincidunt augue interdum velit euismod eu tincidunt tortor aliquam nulla facilisi aenean sed adipiscing diam donec adipiscing ut lectus arcu bibendum at varius vel pharetra nibh venenatis cras sed felis eget.

Foi-se o tempo em que os espaços de coworking eram apenas uma estrutura física para quem não tinha escritório. Atualmente, esses locais são verdadeiros hubs de empreendedorismo, que devem oferecer ambientes confortáveis para trabalhar, além da base para que os negócios incubados nesses estabelecimentos cresçam e se desenvolvam. Para isso, muitos coworkings oferecem eventos de networking, cursos, treinamentos e workshops.

Se você faz isso no seu ambiente, legal! Já deve estar se destacando entre os concorrentes e deixando os seus coworkers mais felizes. Além disso, também deve estar vendo que criar cursos frequentes não é tarefa fácil.

Identifica-se com esse “problema”? Então esse texto é justamente para você. Antes de qualquer coisa já vamos te dizer que é possível criar todas as atividades que os seus coworkers (e a comunidade como um todo) merecem, sem se estressar.

Mulher segurando um calendário
Imagem: Unsplash

Uma pessoa responsável por isso

Para que os cursos periódicos do seu coworking realmente façam sucesso e se destaquem na sua cidade é importante ter uma pessoa responsável exclusivamente por isso. Veja esse funcionário como um investimento no seu negócio!

Essa pessoa deve entender quais são as necessidades do mercado que podem ser supridas com os seus cursos e treinamentos. Além disso, também deve fazer contato com os professores e organizar os cursos como um todo.

Criar um calendário com antecedência

Um calendário de atividades, elaborado com antecedência, vai facilitar muito a rotina da pessoa responsável por gerenciar os cursos. Como a sua ideia é criar vários encontros, que acontecem com frequência, é legal fazer esse material alguns meses antes das atividades acontecerem.

Esse calendário deve ter não apenas as datas das atividades, mas também registrar o período de divulgação e matrícula dos cursos.

Assim que esse material estiver disponível, divulgue entre a sua rede. Dessa maneira os coworkers e a comunidade já podem colocar em suas agendas a data do treinamento.  

Fazer uma divulgação interessante

De nada adianta fazer um curso impecável se as pessoas não souberem que ele existe. Portanto, capriche na divulgação. Além dos tradicionais anúncios no Facebook e no Google, invista em ações criativas.

Por exemplo: crie ações especiais para os seus coworkers. Afinal de contas, eles são as pessoas mais próximas do seu negócio e provavelmente o seu público-alvo. Permita que eles tenham prioridade na inscrição, além de valores especiais.

Você também pode criar vouchers para os coworkers distribuírem entre os seus amigos que não fazem parte do escritório compartilhado. A cada aluno inscrito por meio do código deles, os coworkers ganham desconto ou algum benefício único.

O importante é tentar criar ações de divulgação diferentes do comum. Isso já mostra que o seu curso é inovador.

Ter uma landing page bem feita

Mesmo se a maior parte da sua divulgação for offline, é fundamental que o seu coworking conte com uma página especial para os cursos e eventos. Lembre-se: a sua ideia é criar atividades periódicas, em diversas áreas. Portanto, faça tudo que puder para não perder tempo com detalhes.

A landing page de cursos pode te ajudar justamente nisso. A partir do momento que os coworkers souberem que ela existe, conseguem fazer as inscrições sozinhos, diretamente por lá. Além disso, essa página também é excelente para que você possa impulsionar publicações nas redes sociais e Google, atingindo um número maior de pessoas.

A EngagED permite que você crie landing pages para os cursos do seu coworking com facilidade. Saiba mais clicando aqui.

Ebook Aumente suas matriculas

Contar com um sistema que gerencia as suas matrículas

Workshops, cursos, palestras… Os seus eventos recorrentes vão começar a aumentar, exigindo atenção aos detalhes, gerenciamento de várias matrículas e turmas diferentes. Como fazer para que tudo isso funcione adequadamente, sem dar muito trabalho para o responsável por essa área no seu coworking?

A resposta é usando a EngagED. Com essa plataforma você pode criar diversos cursos e turmas. No âmbito do curso, consegue colocar informações mais contextuais, como objetivos e metodologias do evento. Além disso, você também tem a possibilidade de informar datas, local, número de vagas e informações mais específicas, por exemplo, em cada turma. Ao ofertar o mesmo curso em dias diferentes (quem sabe um especial para coworkers e outro para a comunidade de fora, por exemplo), não precisa criar novas páginas diferentes, com praticamente o mesmo conteúdo. Nesse caso, é só configurar as opções de turmas disponíveis.

A EngagED também permite a criação de URLs individuais de cada turma. Ao fazer a divulgação do evento, pode mandar o link adequado para cada público-alvo que vai ler a sua mensagem.

A ferramenta também centraliza todos os pagamentos dos cursos. Isso é ótimo no ambiente de coworking, que vai contar com diversas atividades acontecendo simultaneamente. Receber os pagamentos pela EngagED permite que o responsável pelos workshops e atividades do seu escritório compartilhado não precise se preocupar em guardar o dinheiro presencialmente, lidar com troco, etc.

Registre as atividades

No dia em que os cursos acontecerem, faça um registro fotográfico básico das atividades. Essas fotos podem ser usadas como material de divulgação em próximas atividades. Além disso, quando publicadas nas redes sociais, mostram para o público que o seu coworking é um local sempre cheio, com muitas atividades.

Além de fotografar, é interessante captar depoimentos dos participantes. Passe uma pesquisa de satisfação ao final de cada atividade, perguntando o que cada pessoa achou do curso ou workshop.

Quando publicados na sua landing page, esses depoimentos te ajudam a conseguir novos alunos. Uma pesquisa realizada pela CNDL e pelo SPC Brasil descobriu que 56% das pessoas levam em consideração depoimentos ou avaliações de outras pessoas antes de adquirirem o item. Isso também é válido para o seu curso!

Essas são algumas dicas básicas para gerenciar os cursos periódicos do seu coworking.  Fique de olho nos nossos posts e acompanhe outras novidades relacionadas ao segmento!