Blog da engaged

Bem-Vindos ao Blog da EngagED!

Aqui você encontrará diversos conteúdos que te ajudarão a criar seus cursos, vender mais, acompanhar seus resultados e crescer seu negócio!

Como engajar seus alunos em um curso online

Confira nossas dicas de como melhor engajar os alunos durante suas aulas virtuais.

Cursos

March 1, 2022

Como emitir certificado de curso livre?

Começar um curso é ótimo. Porém, nada se compara a sensação de finalizar a aula e sair dos encontros com a certeza de ter aprendido muita coisa nova. É por isso que o certificado funciona como um marco pelas horas de dedicação. O certificado de curso livre é uma forma do aluno entender que finalizou uma fase na sua vida profissional. É um documento mostra a dedicação do aluno e a conclusão de um ciclo.

Cursos

February 4, 2022

As melhores estratégias de lançamento e divulgação de seus cursos!

Hoje vamos te ajudar em como desenvolver uma boa estratégia de lançamento e divulgação.

Vendas

February 1, 2022

Como contratar uma plataforma de cursos online

Saiba o que levar em consideração na hora de escolher a plataforma perfeita para disponibilizar o seu curso online.

Cursos

January 1, 2022

É possível viver apenas ensinando via cursos livres online?

Hoje em dia o número de profissionais de variadas áreas de interesse que migraram para um estilo de trabalho home office e principalmente vivendo apenas do próprio conteúdo na internet vem aumentando significativamente e tende a crescer ainda mais.

Cursos

Como criar um curso para dar aulas online no Zoom

Cada vez mais pessoas estão optando por fazer um curso online para aprender algo novo, desde um idioma estrangeiro até alguma profissão nova ou habilidades que o mercado de trabalho vem exigindo.

Renda Online

Da sala para o zoom: o guia de como dar cursos online pelo zoom

O Zoom sempre foi muito útil para realizar reuniões à distância, mas ficou ainda mais popular durante o período de isolamento social resultante da pandemia do Covid-19. Inúmeras empresas se viram obrigadas a adaptarem suas tarefas presenciais ao ambiente online, dentre elas escolas, universidades e principalmente locais que oferecem cursos livres. 

Tutorial

O guia completo para gerenciar um Curso Online!

Você tem um conhecimento grande em algo e gostaria de ensinar. Mas não tem ideia de como começar e nem do passo a passo? Hoje vamos te ensinar a gerenciar um curso online - desde começar a pensar no projeto até fechar mais turmas automáticas.

Cursos

Dicas infalíveis para você vender melhor o seu Curso Livre Online!

O sucesso de um curso online depende de muitos fatores. Um deles é que você precisa saber vender o curso, viabilizar turmas para poder ir em frente com o projeto de dar aulas. E nós vamos te ensinar algumas dicas certeiras para conseguir vender melhor seu curso.

Vendas

Como criar um curso livre online - 7 coisas que você precisa saber para o seu curso ser perfeito!

Se você chegou até aqui, é porque está pensando em organizar seu próprio curso online - ou já dava cursos presenciais e agora precisa migrar para o online.

Renda Online

Oferecer certificado no seu curso livre online é muito importante – descubra os motivos!

A importância do certificado em um curso livre pode ser maior do que você pensa. Existe um valor emocional para o aluno, uma estratégia de marketing para quem dá as aulas e muito reconhecimento no mercado de trabalho. Neste texto, vamos te explicar tudo isso mais a fundo, explicar o que é um curso livre online e mostrar como fazer seu certificado grátis. 

Cursos

Estratégias para divulgação de cursos online. Confira algumas dicas importantes!

Recentemente muitas escolas têm migrado seu formato de entrega de conteúdo do presencial para o online, seja por redirecionamento estratégico ou mesmo por necessidades contextuais, como o isolamento social exigido pela Covid-19. Neste sentido, separamos aqui algumas dicas importantes para o marketing e a divulgação de cursos online:

Vendas

3 dicas para vender mais cursos na Black Friday

A Black Friday é uma das datas mais aguardada pelos consumidores brasileiros. Segundo dados do Google Survey, 99% dos usuários já conhecem ou ouviram falar da Black Friday e 70% dos mais de 1.000 entrevistados realizaram alguma compra no período. 

Vendas

Como criar uma campanha de vendas de cursos na BlackFriday 2019?

+133% esse é o número que representa o crescimento na intenção de compra de cursos pelo consumidor em 2019 e 76% dos consumidores entendem que a Black Friday é mais do que só quinta e sexta-feira.

Vendas

Como começar a dar palestras

Você percebeu a oportunidade de compartilhar o que sabe com as outras pessoas? E o melhor, viu que pode começar a ganhar dinheiro dando palestras? Certamente essa pode ser uma grande oportunidade para você alavancar a sua carreira. Mas antes, separamos alguns pontos aos quais você deve se manter atento antes de começar a dar palestras.

Palestras

O que é Lifelong Learning?

As dinâmicas do mercado de trabalho exigem que hoje as pessoas tenham um continuum de aprendizado ao longo da vida, também conhecido como lifelong learning.

Cursos

Como organizar um evento de sucesso

Saiba como organizar um evento. Essa é uma excelente forma de atingir o seu público-alvo, pois é um bom canal para se relacionar com as pessoas.

Vendas

Você sabe o que é um curso livre? Saiba como organizar um!

O que é um curso livre? Curso livre é um treinamento rápido, de uma habilidade que vai ser colocada em prática rapidamente.

Cursos

Marketing escolar: estratégias para tornar a sua equipe mais produtiva e conquistar mais alunos

Quem trabalha com marketing escolar constantemente se vê diante de um desafio: conseguir mais alunos sem aumentar consideravelmente os investimentos.

Vendas

4 erros comuns na divulgação de cursos

Todos sabemos que, para ter sucesso, é preciso se destacar. Por isso, separamos os 4 erros mais comuns que as escolas cometem na divulgação de cursos.

O que você precisa saber antes de utilizar um sistema de gestão para cursos livres

Saiba tudo o que você precisa antes de utilizar um sistema de gestão para cursos livres. Será que vale a pena investir nisso?

Cursos

3 passos para criar um site de cursos online

Confira 3 passos fundamentais para quem quer criar um site de cursos online. Para isso, é importante que você já tenha um conteúdo formatado e um público definido.

Vendas

5 Dicas para aumentar as inscrições no seu curso

Pensando em todo o esforço que você já teve para tirar o seu curso do papel, agora é a hora de pensar em maneiras de aumentar as inscrições no seu curso.

Vendas

Como organizar cursos presenciais?

Para você que vai organizar cursos presenciais, preparamos um checklist bem completo para você evitar erros básicos e já começar com o pé direito.

Cursos

Vai vender cursos online? Saiba por onde começar

Quem está disposto a criar conteúdo ou vender cursos online tem um nicho de mercado que tem muito espaço a ser explorado. Existem estratégias que precisam ser seguidas desde o início por quem está começando a atuar nesta área.

Cursos

O que o mercado espera dos profissionais do futuro e como a sua instituição pode se beneficiar disso

O mercado está mudando as exigências e a sua escola ou instituição deve estar preparada para formar estes profissionais do futuro.

Mercado

5 tendências que vão revolucionar a educação

Se 85% dos trabalhos que existirão em 2030 ainda nem foram criados, é importante que escolas estejam atentas para as tendências da educação.

Mercado

Relações são importantes. Especialmente entre você e seus alunos.

Construir um bom relacionamento com os alunos é fundamental para o sucesso da escola. Confira dicas práticas para melhorar relação com alunos.

Cursos

Como conseguir novos alunos para a sua escola

Promover um curso é uma tarefa que exige planejamento. Confira nesse post algumas estratégias que ajudam a aumentar as chances de conseguir novos alunos.

Cursos

O problema da fragmentação dos sistemas nas escolas

Inevitavelmente, quanto mais softwares são utilizados na gestão das escolas, mais cuidadoso deve ser o compartilhamento e a atualização dos dados. Entenda o problema que a fragmentação representa, e como a EngagED pode eliminar sistemas desnecessários e integrar-se à sistemas importantes.

Mercado

Como diminuir a burocracia nas escolas?

Um estudo realizado pelo Banco Mundial demonstrou que o empresário brasileiro gasta uma média de 1.958 horas por ano lidando com processos. Embora a burocracia no Brasil ainda vá existir por muito tempo, com alguns cuidados básicos você consegue reduzir os trâmites desnecessários dentro da sua escola. É bom para o seu aluno e é bom para o seu time como um todo, que vai focar a energia em criar cursos ainda mais incríveis.

Cursos

O que os alunos da Geração Z esperam da faculdade

Em 2019 a Geração Z já corresponde a 32% da população mundial e está em idade de ingressar no ensino superior. A sua instituição está por dentro do que esta geração espera da faculdade e da educação como um todo?

Mercado

Organizar processos te traz autonomia para focar no que realmente importa

Estruturar e centralizar dados e processos pode ser crucial para o sucesso de uma escola. Principalmente porque a falta de metodologias ou ferramentas que façam isso pode consumir tempo e dinheiro que poderiam ser melhor investidos. A EngagED é uma ferramenta que automatiza e centraliza o processo de inscrição e matrículas.

Cursos

Sim, é possível criar cursos de sucesso com uma equipe enxuta e custos baixos

É possível criar cursos com baixos custos e com uma equipe pequena. Para isso, é fundamental que a escola conte com ferramentas que automatizam trabalhos repetitivos, facilitando assim a rotina criativa da instituição.

Vendas

As escolas precisam testar para aumentar conversões

É importante realizar muitas pesquisas e testes antes de ofertar um novo curso. Com a EngagED você tem ferramentas para aumentar conversões.

Mercado

Escolas também precisam fortalecer seu branding

Ao escolher uma instituição de ensino é natural que o aluno já busque uma alternativa condizente com o seu perfil (ou como ele deseja ser visto no mercado). Portanto, é seu papel como administrador/ gestor construir uma marca forte para a escola.

Mercado

O mercado educacional tem necessidades próprias. A sua instituição está devidamente adequada?

Se você trabalha em uma escola ou universidade, lida com jovens que nasceram praticamente conectados. Pedir para que um futuro aluno 100% conectado vá até a universidade para realizar a matrícula traz uma primeira impressão negativa para esse público. Muitas instituições já sabem disso e estão digitalizando os seus processos de inscrição.

Mercado

Qual a importância das bolsas de estudo para a democratização do ensino superior?

Apesar de serem limitadas e distribuídas conforme requisitos, às vezes, bastante específicos, as bolsas de estudo desempenham um papel importantíssimo na formação dos brasileiros que vêm de ambientes cheios de adversidades mas acabam realizando o sonho de ingressar no ensino superior.

Mercado

Simplicidade e personalização: duas características que podem salvar suas matrículas

O processo de matrículas é uma dor de cabeça nas escolas. Utilizar ferramentas que personalizem e ajudem a simplificar esse processo é uma boa alternativa.

Cursos

Como está a experiência do seu aluno no processo de inscrição?

Gastar toda a energia pensando no conteúdo do curso e na última hora escolher uma plataforma qualquer para a inscrição é uma falha comum entre quem está começando a criar cursos e eventos. Porém, isso pode prejudicar consideravelmente o resultado do projeto. Se o aluno tiver uma experiência negativa no processo de inscrição ele pode simplesmente desistir.

Mercado

Por que a autonomia é tão importante no contexto educacional

Permitir que o público possa assistir à uma aula e ver de perto como é fazer parte da sua escola pode ser uma ação que ajude a promover a sua instituição. Isso pode ser feito por meio de aulas experimentais ou com eventos gratuitos. Para isso, é importante contar com uma ferramenta que ofereça autonomia para gerir estes eventos, fazer testes e ter flexibilidade de alterar o que for preciso.

Mercado

Como o login social pode ajudar na matrícula de seus alunos(as)

Quem organiza cursos e eventos está constantemente pensando em táticas para facilitar a matrícula dos interessados e, consequentemente, aumentar o número de alunos e alunas. Uma destas táticas é por meio do Login Social. Escrevemos um texto sobre como esse recurso pode ajudar nas taxas de conversão do seu coworking ou da sua escola.

Vendas

Tome decisões com base em dados e não em suposições

As instituições de ensino costumam enfrentar uma situação paradoxal. De um lado, precisam conseguir mais alunos, sempre com o objetivo de levar a educação para o maior número de pessoas. De outro, querem ter um contato próximo com seus atuais estudantes, pois ninguém gosta de ser considerado "apenas um número". Mas como resolver esse desafio?

Cursos

Como gerenciar os cursos periódicos do seu coworking?

Atualmente, os coworkings são verdadeiros hubs de empreendedorismo, que devem oferecer ambientes confortáveis para trabalhar, além da base para que os negócios incubados cresçam e se desenvolvam. Para isso, muitos coworkings oferecem eventos de networking, cursos, treinamentos e workshops.

Cursos

A importância de profissionais autônomos criarem eventos e como deixá-los ainda mais incríveis

Ao criar eventos educativos - sejam eles cursos, workshops ou palestras - você se posiciona como especialista na sua área, além de conseguir se apresentar de uma maneira pouco invasiva para possíveis novos clientes. Confira algumas dicas para profissionais autônomos, palestrantes e professores criarem eventos incríveis.

Cursos

Por que oferecer diferentes meios de pagamento nas IES é importante?

Quais são os meios de pagamento que a sua instituição de ensino oferece para os alunos na hora da matrícula? O interessante é oferecer diversos meios de pagamento, com o auxílio de uma solução que não dê trabalho extra para o financeiro. Conheça a importância de oferecer diversos meios de pagamento na sua IES.

Vendas

Que plataforma devo usar para que alunos se inscrevam nos cursos da minha escola?

Quem trabalha com educação sabe que esse segmento é cheio de características próprias. Sendo assim, por que ainda tem tanta gente usando ferramentas de eventos convencionais para realizar matrículas e inscrições?

Vendas

Dicas para organizar cursos e eventos no seu coworking

Os espaços de coworking são tradicionalmente conhecidos por serem ambientes de trabalho. Para um profissional desenvolver melhor as suas atividades é preciso estar em constante aprendizado, seja por meio de outros colegas, ou então por cursos e atividades. Veja algumas ideias de potenciais públicos e de eventos que você pode organizar no seu coworking.

Cursos

Como criar cursos gastando pouco e de uma maneira eficiente

Se você tem interesse em compartilhar seus conhecimentos com mais pessoas, saiba que é possível criar workshops e eventos interessantes com um budget limitado. Ao contar com uma plataforma como a EngagED, você consegue captar alunos e interessados gastando pouco!

Cursos

Comprar e pagar online: este pode ser um diferencial para seus alunos

Para quem trabalha na área de educação, o pagamento de matrículas e inscrições exige versatilidade para atender ao maior número de alunos e interessados. Uma das vantagens de quem usa a EngagED é que já estão integradas ambas as opções de pagamento: cartão de crédito e boleto bancário na plataforma.

Vendas

Como promover seu curso: algumas dicas práticas e que trazem resultado

Independentemente de ser presencial ou online, promover um curso é sempre uma tarefa desafiadora, são muitas etapas para planejar e detalhes que precisam de cuidado. Nós elencamos algumas dicas bem simples para auxiliar na divulgação e na conversão das matrículas.

Vendas

Disparos de e-mail e SMS: 3 motivos para você adotar essa estratégia na comunicação com seus alunos

Um relacionamento mais personalizado pode ter o potencial de aumentar as matrículas, e melhor que isso, fidelizar os alunos à sua instituição. A jornada de marketing integrando e-mails e SMS pode ser uma boa estratégia ajudando você a atingir os objetivos da sua escola.

Cursos

E esse negócio de experiência?

Não dá mais para apenas oferecer qualidade da porta pra dentro. As instituições (sejam elas escolas, universidades, professores autônomos ou quem quer que trabalhe com educação) precisam pensar nos seus alunos antes mesmo da matrícula. Como oferecer um bom relacionamento e uma boa experiência para que sua instituição seja vista com bons olhos? Como evitar que o aluno desista antes mesmo de começarem as aulas?

Mercado

5 dicas para criar uma página vendedora para o seu curso

Vender cursos não é uma tarefa fácil. Esta matéria dá 5 dicas de como criar uma página de curso mais vendedora pela plataforma EngagED.

Vendas