Marketing escolar: estratégias para tornar a sua equipe mais produtiva e conquistar mais alunos

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Building the right tech stack is key

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How to choose the right tech stack for your company?

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What to consider when choosing the right tech stack?

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What are the most relevant factors to consider?

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What tech stack do we use at Techly X?

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Um grande desafio para escolas de cursos livres é conseguir mais alunos mantendo o mesmo tamanho de equipe e infraestrutura. Esse desafio é ainda mais evidente porque, muitas vezes, as escolas têm estrutura para atender mais alunos sem prejudicar a qualidade do conteúdo oferecido. Assim, quem trabalha com marketing escolar, se vê diante de um grande desafio: trabalhar com inteligência para conseguir mais alunos, sem aumentar consideravelmente os investimentos.

Uma maneira de conseguir fazer mais com menos, é diminuir a carga de trabalho repetitivo, burocrático ou operacional das pessoas da sua equipe. Por uma simples razão: se você tira a carga de trabalho repetitivo, você estimula o seu time a trabalhar de maneira mais inteligente e criativa. Assim, o investimento que você faz em seus colaboradores traz resultados mais interessantes para sua empresa.


Mas como tornar a sua equipe de marketing mais produtiva?

Bom, existe uma série de estratégias já divulgadas no mercado por grandes autores em liderança. Isso vai desde deixar as metas claras para todos os membros do time até melhorar a comunicação no grupo. Mas aqui, vamos falar de um ponto específico: a automatização de processos repetitivos.

A ideia é muito simples, se você automatiza trabalhos repetitivos, você consegue que seus colaboradores tenham mais tempo para focar no que realmente importa. Você já parou para analisar se o seu time está trabalhando da maneira mais inteligente?

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Às vezes, você pode estar perdendo tempo e deixando de desenvolver grandes talentos pelo simples fato de não automatizar algumas tarefas. Pensando por essa perspectiva, adotar algumas ferramentas de automatização na sua escola, pode ser mais barato do que você imagina.


Separamos abaixo algumas ferramentas que ajudarão na automatização para seu time de marketing escolar:

  • Zapier: O Zapier organiza os seus processos, permite que você colete dados de uma ferramenta e entregue na outra com segurança e rapidez, conectando as ferramentas que você utiliza na sua rotina profissional. Ele é focado em integrações de outras ferramentas, por isso é um grande automatizador de processos. 
  • MailChimp: O MailChimp é focado em e-mail marketing, e entrega uma série de possibilidades de automação. Por exemplo,a qualificação e nutrição de leads e agendamento de envios de e-mail. 
  • RD Station: O RD Station é referência quando o assunto é ferramentas de automação de marketing. A ferramenta possui uma análise completa dos leads, baseada no perfil e interesse de cada um. Ainda é possível gerenciar as suas mídias sociais, blogs e SEO.
  • EngagED: A EngagED é uma ferramenta focada em conversão essencial para quem atua em marketing escolar. Esqueça ter que se preocupar com o pagamento, com a captura de leads e com aquela falta de informações sobre quem são as pessoas que começaram a se inscrever no seu curso, mas não terminaram. A EngagED é uma plataforma que automatiza todo o processo de inscrições e matrículas, cuidando do relacionamento com o seu aluno até o primeiro dia de aula. 


Automatizar tarefas, é fundamental se a sua escola ou instituição de ensino quiser crescer. O mercado está cada vez mais concorrido e, se você quiser acompanhar a velocidade em que as mudanças acontecem, você precisa escolher onde dedicar o seu foco e energia. 

Olhar com mais estratégia para sua escola significa cuidar do que realmente importa: o relacionamento com seus alunos, o conteúdo dos seus cursos, a qualidade do material e assim por diante. Mas para isso, nem você, nem sua equipe, podem perder tempo com tarefas que poderiam facilmente ser executadas por uma ferramenta.


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