3 dicas para vender mais cursos na Black Friday

A Black Friday é uma das datas mais aguardada pelos consumidores brasileiros. Segundo dados do Google Survey, 99% dos usuários já conhecem ou ouviram falar da Black Friday e 70% dos mais de 1.000 entrevistados realizaram alguma compra no período. 

Este post traz 3 dicas sobre como melhorar a divulgação e usar estratégias para vender mais cursos nessa temporada de ofertas. Confira:

1- Faça uma promoção com benefícios reais

Um dos benefícios que mais gerou conversão em 2018 foram os cupons. Segundo pesquisa do Google, em 62% das compras realizadas os compradores declararam que a oferta de cupons foi importante para fechar suas compras.

Porém como diferenciar as ofertas dos cursos perante os concorrentes? 

Uma das maneiras de incentivar a aquisição é trabalhar com um benefício real. Isso significa identificar a dor da sua persona e transformar isso na chamada para a sua oferta, gerando empatia entre o anúncio e o futuro aluno. Um complemento desse benefício é trabalhar com o desconto no período da campanha, isso ajuda a criar um senso de escassez e ao mesmo tempo de urgência. “Se eu não comprar agora, vai esgotar.”

Algumas dicas sobre como criar uma campanha:

  • Crie um título e um texto de apoio envolvente. Esse é o lugar ideal para citar os benefícios da sua oferta. 
  • Crie um CTA de alto impacto com senso de urgência. Por exemplo "Últimas unidades, compre agora!" ou “Últimos dias, não perca!” .
  • Além do desconto, ofereça como um bônus algum material rico (ebooks, planilhas e templates por exemplo): “Comprando hoje ganhe nosso e-book de graça”

2- Crie uma campanha para ex-alunos

Manter um relacionamento com a base de clientes existentes é uma forma eficaz de gerar novas oportunidades. Mas lembre-se, isso deve ser trabalhado com uma abordagem diferenciada. 

Uma estratégia é trabalhar com a exclusividade. Forneça conteúdos direcionados para quem já foi seu aluno ou para pessoas que, em algum momento, tiveram contato com os seus cursos. Por exemplo: 

  • Envie um e-mail antecipando a Black Friday, oferecendo algum benefício exclusivo;
  • Direcione o tráfego para uma Landing Page com os cursos participantes da Black Friday;
  • Caso a pessoa compre algum curso, deixe a possibilidade para ela compartilhar a inscrição com seus amigos, assim você aumenta a sua divulgação.

3-  Utilize as redes sociais

Umas das maneira mais eficazes de divulgar as ofertas no seus cursos, é atualizando as redes sociais. Atualize a capa e o perfil do Facebook, Twitter e Instagram com a identidade da campanha de Black Friday. Pense em uma banner chamativo, que seja simples e que passe a mensagem dos descontos que você está ofertando de uma maneira simples e objetiva.

Direcione todo tráfego para a Landing Page com os cursos. Todas as postagens devem conter os links direcionando para esta página. Para postagens no feed do Instagram use o CTA “link na bio”, e insira o link da sua página na bio do seu perfil.

Outra dica é criar vídeos curtos convidando as pessoas a participarem da Black Friday. Mesmo sendo vídeos simples, eles são eficientes para gerar empatia e criar engajamento com o seu público.  

Resumo

Para fechar o ano com chave de ouro, não deixe de aproveitar as vantagens que a Black Friday traz. Neste post apresentamos algumas dicas importantes para gerar envolvimento e conversão de vendas. 

Mostramos também a importância de entender que as ações e a comunicação devem sempre ser relacionadas com a sua persona.

É fundamental entender e aprimorar sua persona para criar conexões verdadeiras com sua marca e seu produto.  

Lembrando que, para construir uma marca forte, é preciso trabalhar com o que te diferencia dos concorrentes. Mas essa construção não é somente na Black Friday, mas sim, no ano inteiro.


Não deixe de ler nosso post sobre Como criar uma campanha de vendas de cursos para Black Friday 2019?

Osmar Demozzi
Digital Strategist

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das atualizações da EngagED:

Obrigado! Confirmamos a sua assinatura na nossa newsletter.
Oops! Houve um erro. Por gentileza, tente novamente.

Leia também: