3 dicas para vender mais cursos na Black Friday

3 dicas para vender mais cursos na Black Friday

Building the right tech stack is key

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit lobortis arcu enim urna adipiscing praesent velit viverra sit semper lorem eu cursus vel hendrerit elementum morbi curabitur etiam nibh justo, lorem aliquet donec sed sit mi dignissim at ante massa mattis.

  1. Neque sodales ut etiam sit amet nisl purus non tellus orci ac auctor
  2. Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potent
  3. Mauris commodo quis imperdiet massa tincidunt nunc pulvinar
  4. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident sunt in culpa qui officia

How to choose the right tech stack for your company?

Vitae congue eu consequat ac felis placerat vestibulum lectus mauris ultrices cursus sit amet dictum sit amet justo donec enim diam porttitor lacus luctus accumsan tortor posuere praesent tristique magna sit amet purus gravida quis blandit turpis.

Odio facilisis mauris sit amet massa vitae tortor.

What to consider when choosing the right tech stack?

At risus viverra adipiscing at in tellus integer feugiat nisl pretium fusce id velit ut tortor sagittis orci a scelerisque purus semper eget at lectus urna duis convallis. porta nibh venenatis cras sed felis eget neque laoreet suspendisse interdum consectetur libero nisl donec pretium vulputate sapien nec sagittis aliquam nunc lobortis mattis aliquam faucibus purus in.

  • Neque sodales ut etiam sit amet nisl purus non tellus orci ac auctor
  • Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potenti
  • Mauris commodo quis imperdiet massa tincidunt nunc pulvinar
  • Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potenti
What are the most relevant factors to consider?

Nisi quis eleifend quam adipiscing vitae aliquet bibendum enim facilisis gravida neque. Velit euismod in pellentesque massa placerat volutpat lacus laoreet non curabitur gravida odio aenean sed adipiscing diam donec adipiscing tristique risus. amet est placerat in egestas erat imperdiet sed euismod nisi.

“Nisi quis eleifend quam adipiscing vitae aliquet bibendum enim facilisis gravida neque velit in pellentesque”
What tech stack do we use at Techly X?

Eget lorem dolor sed viverra ipsum nunc aliquet bibendum felis donec et odio pellentesque diam volutpat commodo sed egestas aliquam sem fringilla ut morbi tincidunt augue interdum velit euismod eu tincidunt tortor aliquam nulla facilisi aenean sed adipiscing diam donec adipiscing ut lectus arcu bibendum at varius vel pharetra nibh venenatis cras sed felis eget.

A Black Friday é uma das datas mais aguardada pelos consumidores brasileiros. Segundo dados do Google Survey, 99% dos usuários já conhecem ou ouviram falar da Black Friday e 70% dos mais de 1.000 entrevistados realizaram alguma compra no período. 

Este post traz 3 dicas sobre como melhorar a divulgação e usar estratégias para vender mais cursos nessa temporada de ofertas. Confira:

1- Faça uma promoção com benefícios reais

Um dos benefícios que mais gerou conversão em 2018 foram os cupons. Segundo pesquisa do Google, em 62% das compras realizadas os compradores declararam que a oferta de cupons foi importante para fechar suas compras.

Porém como diferenciar as ofertas dos cursos perante os concorrentes? 

Uma das maneiras de incentivar a aquisição é trabalhar com um benefício real. Isso significa identificar a dor da sua persona e transformar isso na chamada para a sua oferta, gerando empatia entre o anúncio e o futuro aluno. Um complemento desse benefício é trabalhar com o desconto no período da campanha, isso ajuda a criar um senso de escassez e ao mesmo tempo de urgência. “Se eu não comprar agora, vai esgotar.”

Algumas dicas sobre como criar uma campanha:

  • Crie um título e um texto de apoio envolvente. Esse é o lugar ideal para citar os benefícios da sua oferta. 
  • Crie um CTA de alto impacto com senso de urgência. Por exemplo "Últimas unidades, compre agora!" ou “Últimos dias, não perca!” .
  • Além do desconto, ofereça como um bônus algum material rico (ebooks, planilhas e templates por exemplo): “Comprando hoje ganhe nosso e-book de graça”

2- Crie uma campanha para ex-alunos

Manter um relacionamento com a base de clientes existentes é uma forma eficaz de gerar novas oportunidades. Mas lembre-se, isso deve ser trabalhado com uma abordagem diferenciada. 

Uma estratégia é trabalhar com a exclusividade. Forneça conteúdos direcionados para quem já foi seu aluno ou para pessoas que, em algum momento, tiveram contato com os seus cursos. Por exemplo: 

  • Envie um e-mail antecipando a Black Friday, oferecendo algum benefício exclusivo;
  • Direcione o tráfego para uma Landing Page com os cursos participantes da Black Friday;
  • Caso a pessoa compre algum curso, deixe a possibilidade para ela compartilhar a inscrição com seus amigos, assim você aumenta a sua divulgação.

3-  Utilize as redes sociais

Umas das maneira mais eficazes de divulgar as ofertas no seus cursos, é atualizando as redes sociais. Atualize a capa e o perfil do Facebook, Twitter e Instagram com a identidade da campanha de Black Friday. Pense em uma banner chamativo, que seja simples e que passe a mensagem dos descontos que você está ofertando de uma maneira simples e objetiva.

Direcione todo tráfego para a Landing Page com os cursos. Todas as postagens devem conter os links direcionando para esta página. Para postagens no feed do Instagram use o CTA “link na bio”, e insira o link da sua página na bio do seu perfil.

Outra dica é criar vídeos curtos convidando as pessoas a participarem da Black Friday. Mesmo sendo vídeos simples, eles são eficientes para gerar empatia e criar engajamento com o seu público.  

Resumo

Para fechar o ano com chave de ouro, não deixe de aproveitar as vantagens que a Black Friday traz. Neste post apresentamos algumas dicas importantes para gerar envolvimento e conversão de vendas. 

Mostramos também a importância de entender que as ações e a comunicação devem sempre ser relacionadas com a sua persona.

É fundamental entender e aprimorar sua persona para criar conexões verdadeiras com sua marca e seu produto.  

Lembrando que, para construir uma marca forte, é preciso trabalhar com o que te diferencia dos concorrentes. Mas essa construção não é somente na Black Friday, mas sim, no ano inteiro.


Não deixe de ler nosso post sobre Como criar uma campanha de vendas de cursos para Black Friday 2019?