As escolas precisam testar para aumentar conversões

As escolas precisam testar para aumentar conversões

Building the right tech stack is key

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit lobortis arcu enim urna adipiscing praesent velit viverra sit semper lorem eu cursus vel hendrerit elementum morbi curabitur etiam nibh justo, lorem aliquet donec sed sit mi dignissim at ante massa mattis.

  1. Neque sodales ut etiam sit amet nisl purus non tellus orci ac auctor
  2. Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potent
  3. Mauris commodo quis imperdiet massa tincidunt nunc pulvinar
  4. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident sunt in culpa qui officia

How to choose the right tech stack for your company?

Vitae congue eu consequat ac felis placerat vestibulum lectus mauris ultrices cursus sit amet dictum sit amet justo donec enim diam porttitor lacus luctus accumsan tortor posuere praesent tristique magna sit amet purus gravida quis blandit turpis.

Odio facilisis mauris sit amet massa vitae tortor.

What to consider when choosing the right tech stack?

At risus viverra adipiscing at in tellus integer feugiat nisl pretium fusce id velit ut tortor sagittis orci a scelerisque purus semper eget at lectus urna duis convallis. porta nibh venenatis cras sed felis eget neque laoreet suspendisse interdum consectetur libero nisl donec pretium vulputate sapien nec sagittis aliquam nunc lobortis mattis aliquam faucibus purus in.

  • Neque sodales ut etiam sit amet nisl purus non tellus orci ac auctor
  • Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potenti
  • Mauris commodo quis imperdiet massa tincidunt nunc pulvinar
  • Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potenti
What are the most relevant factors to consider?

Nisi quis eleifend quam adipiscing vitae aliquet bibendum enim facilisis gravida neque. Velit euismod in pellentesque massa placerat volutpat lacus laoreet non curabitur gravida odio aenean sed adipiscing diam donec adipiscing tristique risus. amet est placerat in egestas erat imperdiet sed euismod nisi.

“Nisi quis eleifend quam adipiscing vitae aliquet bibendum enim facilisis gravida neque velit in pellentesque”
What tech stack do we use at Techly X?

Eget lorem dolor sed viverra ipsum nunc aliquet bibendum felis donec et odio pellentesque diam volutpat commodo sed egestas aliquam sem fringilla ut morbi tincidunt augue interdum velit euismod eu tincidunt tortor aliquam nulla facilisi aenean sed adipiscing diam donec adipiscing ut lectus arcu bibendum at varius vel pharetra nibh venenatis cras sed felis eget.

Lançar um novo curso custa dinheiro. É preciso contratar os professores, construir uma estrutura (seja ela física ou virtual), planejar as aulas e adquirir os materiais. Além disso, um bom investimento também deve ser feito na divulgação dessas novas aulas. É muito dinheiro, tempo e esforço para que um curso saia bem feito.

Mas e quando tudo isso é realizado e o curso não tem o rendimento esperado, ou acaba não saindo do papel? O resultado é prejuízo para a escola e desapontamento dos alunos, que estavam esperando para fazer parte de algo que não foi realizado.

Esse tipo de erro - gastar dinheiro e energia em um curso que não sai do papel - é algo que não pode acontecer. Uma maneira de evitar esse tipo de problema é realizar muitas pesquisas e testes antes de ofertar uma nova turma. Além disso, também é fundamental dedicar-se a atividades focadas em aumentar conversões.


O que fazer para descobrir se um curso terá sucesso, antes de ele ser oficialmente lançado:

Converse com os alunos

É fundamental realizar pesquisas antes de lançar um curso ou workshop. Para isso, você pode conversar com a sua base de alunos e ver se eles teriam interesse no conteúdo. A sua instituição tem fácil acesso ao público-alvo, tire proveito disso!

Descubra quais são as tendências do momento

O Google Trends e o Google Analytics são excelentes ferramentas para quem deseja descobrir quais são as tendências educacionais do momento. Com elas, é possível identificar quais são as dúvidas mais pesquisadas pelas pessoas na sua região. Esses dados podem te ajudar na estruturação de cursos que supram as necessidades do público-alvo.

Ebook Aumente suas matriculas

Olhe a concorrência

Você também pode olhar o que a concorrência está oferecendo. Pesquise online o que outras escolas que têm o mesmo perfil que a sua, em diferentes locais do país, estão realizando. Obviamente o seu objetivo não é copiar o que elas fazem, mas manter-se competitivo. Veja o que elas estão colocando no ar e como é a aceitação do público nessas praças. Esse pode ser um bom termômetro de como esses cursos funcionariam na sua escola.

Faça testes na sua landing page

Uma outra ação muito efetiva para analisar se um curso teria sucesso na sua escola é colocá-lo em sua página principal de cursos, com uma chamada para que os interessados coloquem o nome na lista. Dessa maneira, você consegue começar a captar leads de possíveis alunos! Se a procura for baixa (muitas pessoas acessando a página, mas poucas colocando o nome na lista, por exemplo), você pode ter uma noção se realmente vale a pena investir tempo e dinheiro nessa ideia.

A EngagED conta com essa funcionalidade! Com ela, é possível criar landing pages de cursos efetivas, que te ajudam a mensurar se as pessoas estão realmente interessadas conteúdo proposto.


Como aumentar a conversão dos cursos:

Você fez os passos anteriores e colocou o curso no ar? Então agora é a hora de trabalhar para aumentar conversões.

Existe uma série de ferramentas e ações que podem ser realizadas para aumentar a conversão. Uma das mais usadas - por ser realmente efetiva - é o funil de conversão. Com ele, você consegue identificar em que etapa do processo de inscrição cada um dos alunos está. Ao conseguir visualizar exatamente quem são as pessoas interessadas no curso, as que já realizaram a matrícula, mas ainda não pagaram e as que já concluíram todas as fases do processo é possível realizar ações que aumentem a conversão.

Por exemplo: uma pessoa demonstrou interesse, mas não realizou o pagamento da matrícula. Alguém do seu time pode entrar em contato com ela por mensagem ou telefone, perguntando se ela ficou com alguma dúvida e incentivando a conclusão da inscrição.  

A EngagED foi criada para facilitar os processos de inscrição, tanto para os alunos quanto para as escolas. Por isso, ela conta com essa funcionalidade de funil de conversões. Com ela, é possível entrar em contato com as pessoas que estão em diferentes fases desse funil, por meio de diversos canais de comunicação.