Comprar e pagar online: este pode ser um diferencial para seus alunos

O Brasil já é um país de internautas. Embora ainda exista espaço para expansão, segundo o IBGE, 64.7% da população brasileira com mais de 10 anos utiliza a internet. Em números absolutos, somos o 4º país do mundo com maior número de internautas, atrás apenas dos EUA, Índia em China, com uma média de 120 milhões de pessoas conectadas. Tanta gente usando a internet traz uma grande vantagem para quem quer vender ou anunciar produtos e serviços online. Estima-se que 89% dos internautas realizaram ao menos uma compra online nos 12 meses anteriores à pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) .

Entre os métodos de pagamento mais utilizados estão o cartão de crédito e o boleto bancário. Estima-se que 65% dos internautas usam o parcelamento do cartão de crédito para pagamento, e 53% usam o boleto bancário.

pagamento online escola

Cartão de Crédito

O método mais utilizado de pagamento em compras online é o parcelamento no cartão de crédito. Muitas empresas não oferecem desconto para pagamento à vista e parcelam sem juros o que, nestes casos, se torna um grande atrativo para a clientela. E claro, há ainda a vantagem de comprar hoje algo que você só vai começar a pagar daqui um mês.

Boleto

O boleto bancário também tem um grande número de adeptos também, principalmente por não exigir que o comprador tenha um cartão de crédito com limite disponível e por atender ao público que simplesmente prefere pagar em dinheiro. Muitas vezes, o boleto é a única maneira de cobrar os clientes corporativos ou governamentais.

Para quem trabalha na área de educação, o pagamento de matrículas e inscrições exige versatilidade para atender ao maior número de alunos(as) e interessados(as). Uma das vantagens de quem usa a EngagED como plataforma de inscrições, é que já estão integradas ambas as opções de pagamento: cartão de crédito e boleto bancário.

São aceitos os cartões de crédito das principais bandeiras do mercado (nacionais e internacionais) e a emissão do boleto é em forma de boleto registrado (o que garante mais segurança e a possibilidade de pagamento em qualquer banco até a data de vencimento). No caso do boleto, além de ser enviado por e-mail e disponibilizado para download, o código de barras é enviado por SMS, facilitando o pagamento para quem utiliza mobile banking. Aliás, isso funciona como uma grande vantagem porque, segundo dados da Febraban, o pagamento de contas via mobile banking teve um crescimento de 85% entre 2016 e 2017. Utilizando estes recursos você pode atender à diferentes segmentos do público e aumentar o seu alcance. Em um mercado educacional competitivo, oferecer estes recursos para facilitar o pagamento pode ser um diferencial decisivo para seus alunos(as).

Criar, divulgar e gerenciar cursos já é uma tarefa que demanda muito tempo, conhecimento e paciência. Estamos aqui para ajudar com a parte burocrática, otimizando todo o processo transacional para você. Entre em contato conosco e teremos o maior prazer em fazer uma proposta na medida da sua necessidade

Leia também:

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das atualizações da EngagED:

Obrigado! Confirmamos a sua assinatura na nossa newsletter.
Oops! Houve um erro. Por gentileza, tente novamente.