Disparos de e-mail e SMS: 3 motivos para você adotar essa estratégia na comunicação com seus alunos

Disparos de e-mail e SMS: 3 motivos para você adotar essa estratégia na comunicação com seus alunos

Building the right tech stack is key

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit lobortis arcu enim urna adipiscing praesent velit viverra sit semper lorem eu cursus vel hendrerit elementum morbi curabitur etiam nibh justo, lorem aliquet donec sed sit mi dignissim at ante massa mattis.

  1. Neque sodales ut etiam sit amet nisl purus non tellus orci ac auctor
  2. Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potent
  3. Mauris commodo quis imperdiet massa tincidunt nunc pulvinar
  4. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident sunt in culpa qui officia

How to choose the right tech stack for your company?

Vitae congue eu consequat ac felis placerat vestibulum lectus mauris ultrices cursus sit amet dictum sit amet justo donec enim diam porttitor lacus luctus accumsan tortor posuere praesent tristique magna sit amet purus gravida quis blandit turpis.

Odio facilisis mauris sit amet massa vitae tortor.

What to consider when choosing the right tech stack?

At risus viverra adipiscing at in tellus integer feugiat nisl pretium fusce id velit ut tortor sagittis orci a scelerisque purus semper eget at lectus urna duis convallis. porta nibh venenatis cras sed felis eget neque laoreet suspendisse interdum consectetur libero nisl donec pretium vulputate sapien nec sagittis aliquam nunc lobortis mattis aliquam faucibus purus in.

  • Neque sodales ut etiam sit amet nisl purus non tellus orci ac auctor
  • Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potenti
  • Mauris commodo quis imperdiet massa tincidunt nunc pulvinar
  • Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potenti
What are the most relevant factors to consider?

Nisi quis eleifend quam adipiscing vitae aliquet bibendum enim facilisis gravida neque. Velit euismod in pellentesque massa placerat volutpat lacus laoreet non curabitur gravida odio aenean sed adipiscing diam donec adipiscing tristique risus. amet est placerat in egestas erat imperdiet sed euismod nisi.

“Nisi quis eleifend quam adipiscing vitae aliquet bibendum enim facilisis gravida neque velit in pellentesque”
What tech stack do we use at Techly X?

Eget lorem dolor sed viverra ipsum nunc aliquet bibendum felis donec et odio pellentesque diam volutpat commodo sed egestas aliquam sem fringilla ut morbi tincidunt augue interdum velit euismod eu tincidunt tortor aliquam nulla facilisi aenean sed adipiscing diam donec adipiscing ut lectus arcu bibendum at varius vel pharetra nibh venenatis cras sed felis eget.

Quem oferta cursos se depara frequentemente com o desafio de conquistar novos alunos. Independentemente do tamanho da instituição, seja uma grande universidade ou um(a) professor(a) freelancer, a educação é um segmento que tem se mostrado cada vez mais competitivo e com alunos cada vez mais exigentes.

Como os desafios sempre são grandes balizadores para a inovação e para a criatividade, percebemos que um relacionamento mais personalizado pode ter o potencial de aumentar as matrículas, e melhor que isso, fidelizar os alunos à sua instituição. A jornada de marketing integrando e-mails e SMS pode ser uma boa estratégia ajudando você a atingir os objetivos da sua escola. Abaixo listamos algumas razões pelas quais a comunicação integrada e atuando de forma paralela pode ajudar você a expandir seu mercado:

1- Diversas estratégias podem atingir diversos segmentos

Há quem não largue o celular por nada, há quem fique com o e-mail aberto o dia todo, e há quem faça as duas coisas juntas. A vantagem de disparar SMS é atender ao público que vive conectado ao aparelho telefônico, como adolescentes, ou pessoas que não têm o hábito de abrir e-mails com frequência como idosos (estima-se que 60% das pessoas com mais de 60 anos usaram o celular nos últimos 3 meses, contra 20% que usaram o computador).

Já o disparo do e-mail permite atingir principalmente as pessoas que utilizam o computador como ferramenta de trabalho e acessam o e-mail diariamente. Quase 95% dos profissionais do mercado usam o e-mail como ferramenta de comunicação. Além disso, o e-mail é acessado com bastante frequência pelo celular, o que permite que o público atingido seja ainda mais amplo.

2- Conteúdos diferentes atendem cada etapa da matrícula

Utilizar SMS permite que você faça uma comunicação rápida e assertiva. A simplicidade e as altas taxas de abertura fazem com que quase 100% do seu público leia a sua mensagem. Além disso, com o crescente uso de aplicativos de bancos, enviar o código de barras do boleto via SMS facilita, e muito, a vida do seu aluno na hora de pagar a inscrição.

Por outro lado, o e-mail traz a flexibilidade para explorar conteúdos diferentes, como textos personalizados, botões para chamada à ação, links, e imagens. Essas possibilidades permitem que você explore mais alternativas para melhorar a experiência de uso dos seus alunos.

3- Diminuir as chances de desistência

Quem não é visto não é lembrado. Isso não é novidade para quem trabalha com marketing, certo? Mas poder usar ambos os canais, e-mail e SMS, a seu favor durante a matrícula é as vezes uma estratégia esquecida (ou não considerada). Se um aluno parou na hora de aceitar o contrato, por que não mandar um e-mail lembrando? E se o boleto está quase vencendo, por que não enviar o código de barras por SMS? São essas comunicações que fazem o candidato lembrar da matrícula, e aumentam-se as chances de prosseguir com ela.

Mas… e agora?

Ok, você já está convencido(a) que usar e-mails e SMS pode trazer grandes benefícios tanto para atrair quanto para converter alunos matriculados. Mas e aí? Como você consegue fazer isso? A EngagED traz, junto com a página de cursos e o processo de inscrições a automação de marketing, com triggers de e-mail e SMS, trabalhando em paralelo. A plataforma já vem programada para isso, e se você quiser, ainda pode customizar o envio e o conteúdos desses disparos.

Se mesmo assim, ainda não te convencemos, as estatísticas de aberturas e cliques nos nossos e-mails são superiores à média do mercado educacional: Segundo pesquisa do MailChimp, em 2017 para o segmento educacional, 22% dos e-mails foram abertos e 2,63% foram clicados. Até junho de 2018, as estatísticas dos e-mails disparados pela EngagED figuravam em 57% de e-mails abertos e 10% de e-mails clicados. Em relação ao SMS nossas estatísticas estão dentro dos padrões mundiais, com uma média de 98% de abertura.

abertura de e-mails




Referências:

TIC Domicílios 2016: Idosos que utilizaram o celular nos últimos 3 meses

TIC Domicílios 2016: Idosos que já utilizaram um computador

Optin Monster: Estatísticas de uso de e-mail marketing

MailChimp: Taxas de engajamento com e-mails por segmento de mercado

O disparo do e-mail permite atingir principalmente as pessoas que utilizam o computador como ferramenta de trabalho e acessam o e-mail diariamente. Quase 95% dos profissionais do mercado usam o e-mail como ferramenta de comunicação. Além disso, o e-mail é acessado com bastante frequência pelo celular, o que permite que o público atingido seja ainda mais amplo. O e-mail traz a flexibilidade para explorar conteúdos diferentes, como textos personalizados, botões para chamada à ação, links, e imagens. Essas possibilidades permitem que você explore mais alternativas para melhorar a experiência de uso dos seus alunos.