Que plataforma devo usar para que alunos se inscrevam nos cursos da minha escola?

Que plataforma devo usar para que alunos se inscrevam nos cursos da minha escola?

Building the right tech stack is key

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit lobortis arcu enim urna adipiscing praesent velit viverra sit semper lorem eu cursus vel hendrerit elementum morbi curabitur etiam nibh justo, lorem aliquet donec sed sit mi dignissim at ante massa mattis.

  1. Neque sodales ut etiam sit amet nisl purus non tellus orci ac auctor
  2. Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potent
  3. Mauris commodo quis imperdiet massa tincidunt nunc pulvinar
  4. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident sunt in culpa qui officia

How to choose the right tech stack for your company?

Vitae congue eu consequat ac felis placerat vestibulum lectus mauris ultrices cursus sit amet dictum sit amet justo donec enim diam porttitor lacus luctus accumsan tortor posuere praesent tristique magna sit amet purus gravida quis blandit turpis.

Odio facilisis mauris sit amet massa vitae tortor.

What to consider when choosing the right tech stack?

At risus viverra adipiscing at in tellus integer feugiat nisl pretium fusce id velit ut tortor sagittis orci a scelerisque purus semper eget at lectus urna duis convallis. porta nibh venenatis cras sed felis eget neque laoreet suspendisse interdum consectetur libero nisl donec pretium vulputate sapien nec sagittis aliquam nunc lobortis mattis aliquam faucibus purus in.

  • Neque sodales ut etiam sit amet nisl purus non tellus orci ac auctor
  • Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potenti
  • Mauris commodo quis imperdiet massa tincidunt nunc pulvinar
  • Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potenti
What are the most relevant factors to consider?

Nisi quis eleifend quam adipiscing vitae aliquet bibendum enim facilisis gravida neque. Velit euismod in pellentesque massa placerat volutpat lacus laoreet non curabitur gravida odio aenean sed adipiscing diam donec adipiscing tristique risus. amet est placerat in egestas erat imperdiet sed euismod nisi.

“Nisi quis eleifend quam adipiscing vitae aliquet bibendum enim facilisis gravida neque velit in pellentesque”
What tech stack do we use at Techly X?

Eget lorem dolor sed viverra ipsum nunc aliquet bibendum felis donec et odio pellentesque diam volutpat commodo sed egestas aliquam sem fringilla ut morbi tincidunt augue interdum velit euismod eu tincidunt tortor aliquam nulla facilisi aenean sed adipiscing diam donec adipiscing ut lectus arcu bibendum at varius vel pharetra nibh venenatis cras sed felis eget.

O processo de matrículas é um dos momentos mais estressantes de uma escola, independente do seu tamanho. O objetivo principal desse período é garantir que o máximo de pessoas se inscrevam e realizem os pagamentos. Além disso, também é importante que o atendimento ao público seja excelente, pois esse é o primeiro ponto de contato que o futuro aluno tem com a instituição.

Para facilitar esse processo de matrículas, muitas instituições decidem inovar e fazer o processo pela internet. Isso é excelente, pois garante que o aluno não precise ir até um endereço físico para completar o processo. Acontece, porém, que algumas escolas pecam na hora de escolher qual ferramenta usar para fazer a inscrição dos seus alunos.

Homem mexendo em um computador em uma sala de reunião
Imagem: Pexels

Com uma rápida busca na internet, é possível encontrar alguns sistemas de vendas de ingresso ou entradas de eventos. Eles são uma boa opção para quem deseja organizar shows, festas e atividades pontuais. Muitas instituições acabam escolhendo justamente essas alternativas para realizar as suas inscrições de cursos.

Apesar de esses sites funcionarem muito bem para eventos sociais, eles não são a melhor alternativa para as escolas. Isso porque não foram criados com o objetivo de servir como uma ferramenta para instituições educacionais.

As escolas e instituições que oferecem cursos frequentes são cheias de peculiaridades. Por conta disso, precisam de uma plataforma de matrículas que leve as suas características em consideração.

O que levar em consideração na hora de escolher uma ferramenta de inscrições para os cursos da sua escola

Na hora de escolher uma ferramenta para organizar as suas matrículas, pense em quais são os desafios enfrentados durante o período de inscrições. Em geral, uma instituição precisa de algumas coisas básicas para que esse processo funcione adequadamente, como:

Criação de turmas

A sua escola conta com cursos que vão ter turmas diferentes, como da manhã ou da tarde, por exemplo? Então é importante que essas alternativas sejam claras no momento da matrícula.

Organização de conteúdo programático

Os alunos precisam ter noção do que de fato vão aprender na instituição. Por isso, a ferramenta usada precisa demonstrar claramente qual é o conteúdo programático.

Solicitação de dados específicos

Para se inscrever num determinado nível, o aluno precisa compartilhar o seu histórico escolar ou profissional. A plataforma de matrículas escolhida deve captar essas informações, sem que uma pessoa precise entrar em contato com o futuro aluno para pedir esses dados.

Assinatura de contratos

Para validar uma inscrição, é importante que o aluno assine um contrato. A ferramenta que você escolher deve oferecer esse processo de validação de contrato de um jeito fácil, com certificação digital.

Acompanhamento de pagamentos

Um dos objetivos principais do período de matrícula é fazer com que os alunos realizem o pagamento que garante a inscrição no curso. Caso isso não seja feito, é importante ceder essa vaga para outro interessado. Sabendo disso, a sua ferramenta de inscrições precisa compartilhar com clareza quais são os inscritos que já realizaram o pagamento e os que ainda estão devendo.

Com essas informações, podem ser enviadas ações de marketing encaminham lembretes para quem não ainda não realizou o pagamento. Tudo isso de maneira automática, sem que alguém do seu time precise gastar tempo com esses detalhes.

Que ferramenta oferece todas essas funcionalidades?

A EngagED é uma plataforma de matrículas que oferece todas essas funcionalidades e muito mais. Ela é rica para esse contexto porque foi criada especialmente para as instituições de ensino e organizações que têm a educação como foco.

Para chegar nas melhores soluções possíveis para as escolas, o time da EngagED conversou com uma série de figuras envolvidas no contexto educacional. Todas as ideias e feedbacks desses profissionais foram mapeados por meio de jornadas de Service Design. Isso permitiu que a EngagED nascesse como uma plataforma feita sob medida para as necessidades e as demandas do mercado educacional.