Sim, é possível criar cursos de sucesso com uma equipe enxuta e custos baixos

Sim, é possível criar cursos de sucesso com uma equipe enxuta e custos baixos

Building the right tech stack is key

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit lobortis arcu enim urna adipiscing praesent velit viverra sit semper lorem eu cursus vel hendrerit elementum morbi curabitur etiam nibh justo, lorem aliquet donec sed sit mi dignissim at ante massa mattis.

  1. Neque sodales ut etiam sit amet nisl purus non tellus orci ac auctor
  2. Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potent
  3. Mauris commodo quis imperdiet massa tincidunt nunc pulvinar
  4. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident sunt in culpa qui officia

How to choose the right tech stack for your company?

Vitae congue eu consequat ac felis placerat vestibulum lectus mauris ultrices cursus sit amet dictum sit amet justo donec enim diam porttitor lacus luctus accumsan tortor posuere praesent tristique magna sit amet purus gravida quis blandit turpis.

Odio facilisis mauris sit amet massa vitae tortor.

What to consider when choosing the right tech stack?

At risus viverra adipiscing at in tellus integer feugiat nisl pretium fusce id velit ut tortor sagittis orci a scelerisque purus semper eget at lectus urna duis convallis. porta nibh venenatis cras sed felis eget neque laoreet suspendisse interdum consectetur libero nisl donec pretium vulputate sapien nec sagittis aliquam nunc lobortis mattis aliquam faucibus purus in.

  • Neque sodales ut etiam sit amet nisl purus non tellus orci ac auctor
  • Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potenti
  • Mauris commodo quis imperdiet massa tincidunt nunc pulvinar
  • Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potenti
What are the most relevant factors to consider?

Nisi quis eleifend quam adipiscing vitae aliquet bibendum enim facilisis gravida neque. Velit euismod in pellentesque massa placerat volutpat lacus laoreet non curabitur gravida odio aenean sed adipiscing diam donec adipiscing tristique risus. amet est placerat in egestas erat imperdiet sed euismod nisi.

“Nisi quis eleifend quam adipiscing vitae aliquet bibendum enim facilisis gravida neque velit in pellentesque”
What tech stack do we use at Techly X?

Eget lorem dolor sed viverra ipsum nunc aliquet bibendum felis donec et odio pellentesque diam volutpat commodo sed egestas aliquam sem fringilla ut morbi tincidunt augue interdum velit euismod eu tincidunt tortor aliquam nulla facilisi aenean sed adipiscing diam donec adipiscing ut lectus arcu bibendum at varius vel pharetra nibh venenatis cras sed felis eget.

O título deste artigo já diz tudo. O sucesso não está necessariamente atrelado à altos investimentos. Você consegue atingir bons resultados em cursos presenciais de qualidade e bem sucedidos com uma equipe enxuta e baixo custo. Nós acreditamos nisso na EngagED e trabalhamos diariamente para levar essa realidade para os nossos clientes.

O sucesso não está necessariamente atrelado à altos investimentos. Você consegue atingir bons resultados com uma equipe enxuta e baixo custo.

Meu objetivo no texto de hoje é justamente te mostrar como determinadas ações dentro da sua escola podem facilitar esse processo. Confira!

Uma maneira de reduzir custos e ainda aumentar a produtividade e entrega na sua escola é por meio de automatizações. Existe uma série de tarefas que podem ser programadas para que aconteçam com determinada recorrência, como por exemplo fluxos de reembolso, envio de notas fiscais e saque dos valores pagos.

Em vez de contar com um time que se dedica exclusivamente a esse tipo de atividade, ferramentas específicas podem cumprir esse papel. Com essa economia de tempo, as pessoas podem se dedicar a tarefas que realmente importam na instituição, como: melhorar os conteúdos, estruturar novos cursos, pensar em melhorias para a experiência do aluno, etc.

Uma outra maneira de reduzir custos (e também aumentar a lucratividade) é colocando um curso para funcionar com agilidade e rapidez. Quanto mais tempo você demora para elaborar uma aula, mais dinheiro está gastando. Portanto, faça tudo com agilidade.

Para conseguir publicar um curso com rapidez é necessário adotar processos. Antes de qualquer coisa, é importante ter um planejamento, implementando um calendário com a programação das aulas que serão lançadas no decorrer do ano. Dessa maneira, fica mais fácil se organizar e saber o que deve ser feito. Depois disso, entra a elaboração de um checklist que deve ser cumprido a cada nova turma que vai ao ar. Dessa maneira você pode saber com clareza quais são as etapas para o lançamento do curso e não perder tempo criando coisas novas.

Se você dá cursos em coworkings, você já deve ter acesso a checklists para conduzir o seu curso no espaço. Isso é bem importante para atender bem ao seu público e para evitar surpresas de última hora.

Por fim, uma outra forma de reduzir os custos na hora de divulgar um curso é criar um processo inteligente de conversão de alunos. Muitas instituições lançam uma oficina/workshop e começam a divulgar na internet e em seus canais de comunicação. Elas vão colocando dinheiro em anúncios e até recebem mensagens de interessados nas aulas. Porém, encerram o período de matrículas com vários potenciais alunos que se entusiasmaram com o conteúdo, mas que esqueceram de pagar pela inscrição, postergaram a decisão de fazer parte da turma, etc.

Para que um interessado converta, e retornando no investimento de mídias, é fundamental realizar follow ups. Porém, para entrar em contato com o aluno é importante saber em que fase do pipeline de vendas ele está. Já imaginou o imenso trabalho (e dinheiro gasto) para contactar todo mundo que se interessa minimamente pelo curso?

A EngagED entra nesse momento te ajudando a visualizar com clareza em que fase do funil de conversão o seu aluno está. Dessa maneira, fica mais fácil para entrar em contato apenas com os que já avançaram e precisam apenas de um empurrãozinho (vulgo, a sua mensagem ou ligação) para concluir o processo.

A EngagED foi projetada para que a experiência seja incrível tanto para quem está organizando quanto para quem está estudando. Sabemos que hoje o processo de aprendizagem é para a vida toda e fidelizar os alunos é o seu papel.

Conclusão: é possível criar cursos com baixos custos e com uma equipe pequena. Para isso, só é fundamental que a escola conte com ferramentas que automatizam trabalhos repetitivos, facilitando assim a rotina criativa da instituição.