3 passos para criar um site de cursos online

A educação é cada vez mais uma prioridade, especialmente em um mercado concorrido e que vem, cada vez mais, estimulando o empreendedorismo. Para quem quer aproveitar o crescimento do mercado educacional para ganhar dinheiro, o primeiro passo é criar um site de cursos para que seus potenciais clientes ou alunos possam te encontrar online.

Mais importante do que criar cursos para um público específico, é transmitir confiabilidade e comunicar com clareza. Para isso, você precisa de um site bem estruturado que facilite a sua vida e a vida dos seus alunos.

Separamos 3 passos fundamentais para quem quer criar um site de cursos online, que já tenha conteúdo formatado e um público definido. Se você ainda não está nesse estágio, recomendamos esse artigo para você dar uma lida antes.


Primeiro passo: crie seu conteúdo

Antes de mais nada, vale a pena pegar um papel e uma caneta ou o seu editor de textos no computador. Escreva um bom título, subtítulo e descrição.

Pense na descrição do seu curso como o momento para esclarecer dúvidas que seu público pode ter. Além disso, é importante mostrar os diferenciais desse curso em relação aos concorrentes.

Muitos alunos ficam em dúvida se os cursos são para eles. Por isso vale a pena deixar claro quem é o público alvo, e se existem ou não pré-requisitos para participar do seu curso.

Outro tópico que chama muito a atenção do público, é mostrar o conteúdo que será abordado no curso. Pense como se fossem matérias, ou tópicos que serão abordados no curso.


Segundo passo: prepare os materiais visuais

Algumas pessoas entendem melhor uma comunicação feita por imagens ou vídeos do que por texto. Para ampliar as possibilidades de se comunicar com o seu público, vale a pena caprichar no material visual do seu curso.

Invista em boa fotos ou artes que promovam o seu curso. Se você conseguir, vale também gravar um vídeo convidando as pessoas a participarem, ou até mesmo dando uma amostra de como será o seu curso.

Vale lembrar também, que esses materiais não serão restritos ao seu site. Ele podem ser reutilizados nas redes sociais e nos anúncios que você fizer.


Checklist para curso presencial

Terceiro passo: Escolha uma plataforma para criar um site de cursos online

Pronto, agora você já levantou todo o conteúdo que você precisa, agora você precisa publicar a sua página. Existem diferentes ferramentas para criar páginas online como o Wix, WordPress e Webflow. Entretanto, você precisará de mais tempo e conhecimento para operar com elas.

Uma alternativa mais inteligente é a EngagED. A EngagED fornece landing pages que são criadas de forma rápida e fácil, e que ficam lindas no resultado final!

Você pode adicionar sua marca, banner, vídeos, e todos os textos que você escreveu. É só preencher as áreas de texto e pronto! Sua página estará publicada em poucos minutos. Você também tem uma página inicial que é uma galeria onde aparecerão todos os cursos cadastrados na sua conta.


E o melhor que isso, a EngagED já traz todo o processo de inscrição integrado. Você pode solicitar as informações do seu aluno em um formulário, dar opções de pagamento e ter uma régua de comunicação automatizada até o primeiro dia de aula.

Se você tem interesse em ver como funciona a EngagED, entre em contato com a gente ou faça um teste agora mesmo!

Ebook Aumente suas matriculas

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa newsletter para ficar por dentro das atualizações da EngagED:

Obrigado! Confirmamos a sua assinatura na nossa newsletter.
Oops! Houve um erro. Por gentileza, tente novamente.

Leia também: