Hoje vamos te ajudar em como desenvolver uma boa estratégia de lançamento e divulgação.
Você sabe que ao organizar um curso, precisa se atentar a diversos detalhes para que seja um curso de sucesso do início ao fim. Você precisa determinar o tema, o formato, a duração, o valor, a estratégia de venda e entrega.
Já contamos em nosso blog como estruturar um curso aqui!
Os primeiros passos para ter uma divulgação excelente são:
Considerando que você trabalhe e entregue valor em um nicho específico de mercado, você conhece o público e o que eles procuram como soluções. Sendo assim, você sabe quais são as preferências deles, seja uma forma de didática a ser escolhida, um convidado especial também relevante para eles. Utilize esses meios para definir e pontuar sua proposta de valor, seus diferenciais e se posicionar como relevância.
Não é obrigatório contratar uma plataforma, mas uma vez que a decisão seja contratar uma ferramenta, a gestão e o tempo da sua equipe de comunicação e marketing será muito melhor otimizada. A sugestão em ter um recurso como esse para esse lançamento, é pensando justamente em centralizar todos os recursos em um só lugar - criação de landing pages, régua de comunicação através de e-mails e qualificação dos seus leads (calma, a gente já chega nessa parte)
Separamos alguns exemplos das melhores plataformas com essas funcionalidades do mercado:
Com seus diferenciais bem definidos, estruturados, justificados e com uma plataforma de comunicação configurada fica muito fácil captar seus leads.
A partir daí você começa a traçar uma estratégia de captura. Separe os seus melhores temas e transforme 20% em conteúdo gratuito. Através de landing pages criadas em sua ferramenta de marketing e divulgadas em suas redes, forneça gratuitamente webinars, lives e aulas rápidas.
Eba, sua comunidade está começando a ser criada e está se tornando relevância no assunto.
Ok, agora que você já tem seus potenciais alunos, chegou a hora de fazer a nutrição deles.
Nutrição? Isso! Através de meios de automação para comunicação em massa, comece uma sequência de e-mails com artigos e materiais ricos sobre o conteúdo que ele demonstrou interesse.
A ideia principal dessa etapa de nutrição de leads é deixar os leads com potencial a virarem clientes mais à frente para avançar no seu funil de vendas.
Agora chegou a hora de você se vender e seu curso. Você já tem muito bem definido qual é seu público alvo e o que eles querem como solução. Faça seu marketing pessoal e seja pertinente nas informações, comprovando que você e seu curso são a melhor escolha para ele. Use gatilhos de branding pessoal: mostre cursos que fizeram você ser relevante neste tópico, conte curiosidades sobre você para se aproximar com sua comunidade, mostre suas expectativas e resultados. Mais uma vez você mostrando o porquê ser escolhido!
Você educou e engajou seus leads, se posicionou, se tornou relevância e mostrou porquê deve ser escolhido. Agora chegou a hora de finalmente abrir as inscrições e converter em vendas todo o seu esforço e dedicação feita até aqui.
Nesse ponto, a EngagED pode te ajudar! Ela é uma plataforma completa para cursos, oferecendo soluções de inscrição, pagamento, ambiente EAD e emissão de certificado. Você pode contratar a EngagED para criar sua galeria de cursos, colocar no ar em um dia e abrir as inscrições online para seus alunos.
Com a sua comunicação interna e a régua de comunicação da EngagED, sua taxa de conversão de vendas será muito maior do que espera!
Para mais informações sobre planos, nos contate através do fernanda@engaged.com.br ou pelo WhatsApp.
Boas vendas, muito sucesso e conte conosco!