As melhores estratégias de lançamento e divulgação de seus cursos!

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Building the right tech stack is key

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How to choose the right tech stack for your company?

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What to consider when choosing the right tech stack?

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What are the most relevant factors to consider?

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What tech stack do we use at Techly X?

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Hoje vamos te ajudar em como desenvolver uma boa estratégia de lançamento e divulgação.

Você sabe que ao organizar um curso, precisa se atentar a diversos detalhes para que seja um curso de sucesso do início ao fim. Você precisa determinar o tema, o formato, a duração, o valor, a estratégia de venda e entrega.

Já contamos em nosso blog como estruturar um curso aqui!


Os primeiros passos para ter uma divulgação excelente são:

  1. Definir e pontuar qual a proposta de valor do seu curso
  2. Escolher uma plataforma de marketing digital
  3. Captar leads
  4. Nutrir seus leads
  5. Fazer um marketing pessoal e da sua marca
  6. Abrir inscrições


Como definir sua proposta de valor

Considerando que você trabalhe e entregue valor em um nicho específico de mercado, você conhece o público e o que eles procuram como soluções. Sendo assim, você sabe quais são as preferências deles, seja uma forma de didática a ser escolhida, um convidado especial também relevante para eles. Utilize esses meios para definir e pontuar sua proposta de valor, seus diferenciais e se posicionar como relevância.


É obrigatório contratar uma plataforma de marketing?

Não é obrigatório contratar uma plataforma, mas uma vez que a decisão seja contratar uma ferramenta, a gestão e o tempo da sua equipe de comunicação e marketing será muito melhor otimizada. A sugestão em ter um recurso como esse para esse lançamento, é pensando justamente em centralizar todos os recursos em um só lugar - criação de landing pages, régua de comunicação através de e-mails e qualificação dos seus leads (calma, a gente já chega nessa parte)

Separamos alguns exemplos das melhores plataformas com essas funcionalidades do mercado:


Formas de captura e nutrição de lead

Com seus diferenciais bem definidos, estruturados, justificados e com uma plataforma de comunicação configurada fica muito fácil captar seus leads.

A partir daí você começa a traçar uma estratégia de captura. Separe os seus melhores temas e transforme 20% em conteúdo gratuito. Através de  landing pages criadas em sua ferramenta de marketing e divulgadas em suas redes, forneça gratuitamente webinars, lives e aulas rápidas.

Eba, sua comunidade está começando a ser criada e está se tornando relevância no assunto.

Ok, agora que você já tem seus potenciais alunos, chegou a hora de fazer a nutrição deles.

Nutrição? Isso! Através de meios de automação para comunicação em massa, comece uma sequência de e-mails com artigos e materiais ricos sobre o conteúdo que ele demonstrou interesse.

A ideia principal dessa etapa de nutrição de leads é deixar os leads com potencial a virarem clientes mais à frente para avançar no seu funil de vendas.


Marketing pessoal e da sua marca

Agora chegou a hora de você se vender e seu curso. Você já tem muito bem definido qual é seu público alvo e o que eles querem como solução. Faça seu marketing pessoal e seja pertinente nas informações, comprovando que você e seu curso são a melhor escolha para ele. Use gatilhos de branding pessoal: mostre cursos que fizeram você ser relevante neste tópico, conte curiosidades sobre você para se aproximar com sua comunidade, mostre suas expectativas e resultados. Mais uma vez você mostrando o porquê ser escolhido!


Abertura das inscrições

Você educou e engajou seus leads, se posicionou, se tornou relevância e mostrou porquê deve ser escolhido. Agora chegou a hora de finalmente abrir as inscrições e converter em vendas todo o seu esforço e dedicação feita até aqui.

Nesse ponto, a EngagED pode te ajudar! Ela é uma plataforma completa para cursos, oferecendo soluções de inscrição, pagamento, ambiente EAD e emissão de certificado. Você pode contratar a EngagED para criar sua galeria de cursos, colocar no ar em um dia e abrir as inscrições online para seus alunos.

Com a sua comunicação interna e a régua de comunicação da EngagED, sua taxa de conversão de vendas será muito maior do que espera!

Para mais informações sobre planos, nos contate através do fernanda@engaged.com.br ou pelo WhatsApp.


Boas vendas, muito sucesso e conte conosco!