Oferecer certificado no seu curso livre online é muito importante – descubra os motivos!

Oferecer certificado no seu curso livre online é muito importante – descubra os motivos!

Building the right tech stack is key

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit lobortis arcu enim urna adipiscing praesent velit viverra sit semper lorem eu cursus vel hendrerit elementum morbi curabitur etiam nibh justo, lorem aliquet donec sed sit mi dignissim at ante massa mattis.

  1. Neque sodales ut etiam sit amet nisl purus non tellus orci ac auctor
  2. Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potent
  3. Mauris commodo quis imperdiet massa tincidunt nunc pulvinar
  4. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident sunt in culpa qui officia

How to choose the right tech stack for your company?

Vitae congue eu consequat ac felis placerat vestibulum lectus mauris ultrices cursus sit amet dictum sit amet justo donec enim diam porttitor lacus luctus accumsan tortor posuere praesent tristique magna sit amet purus gravida quis blandit turpis.

Odio facilisis mauris sit amet massa vitae tortor.

What to consider when choosing the right tech stack?

At risus viverra adipiscing at in tellus integer feugiat nisl pretium fusce id velit ut tortor sagittis orci a scelerisque purus semper eget at lectus urna duis convallis. porta nibh venenatis cras sed felis eget neque laoreet suspendisse interdum consectetur libero nisl donec pretium vulputate sapien nec sagittis aliquam nunc lobortis mattis aliquam faucibus purus in.

  • Neque sodales ut etiam sit amet nisl purus non tellus orci ac auctor
  • Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potenti
  • Mauris commodo quis imperdiet massa tincidunt nunc pulvinar
  • Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potenti
What are the most relevant factors to consider?

Nisi quis eleifend quam adipiscing vitae aliquet bibendum enim facilisis gravida neque. Velit euismod in pellentesque massa placerat volutpat lacus laoreet non curabitur gravida odio aenean sed adipiscing diam donec adipiscing tristique risus. amet est placerat in egestas erat imperdiet sed euismod nisi.

“Nisi quis eleifend quam adipiscing vitae aliquet bibendum enim facilisis gravida neque velit in pellentesque”
What tech stack do we use at Techly X?

Eget lorem dolor sed viverra ipsum nunc aliquet bibendum felis donec et odio pellentesque diam volutpat commodo sed egestas aliquam sem fringilla ut morbi tincidunt augue interdum velit euismod eu tincidunt tortor aliquam nulla facilisi aenean sed adipiscing diam donec adipiscing ut lectus arcu bibendum at varius vel pharetra nibh venenatis cras sed felis eget.

A importância do certificado em um curso livre pode ser maior do que você pensa. Existe um valor emocional para o aluno, uma estratégia de marketing para quem dá as aulas e muito reconhecimento no mercado de trabalho. Neste texto, vamos te explicar tudo isso mais a fundo, explicar o que é um curso livre online e mostrar como fazer seu certificado grátis. 

 

O curso livre online: valorize o conhecimento que você produziu!  

Produzir um curso é uma tarefa difícil. São meses de pesquisa, anos de estudo, dias montando o conteúdo correto. Ainda mais agora, com o mundo mudado, novas lógicas online pedem um esforço de atualização não só em relação ao conteúdo, mas também à forma. 

Por outro lado, existe o esforço do aluno. Assistir aulas, pesquisar, se interessar - e muitas vezes apertar o orçamento para fazer o seu curso. 

O ponto é: esses fatores, que têm valor para ambos os lados, se materializam com a entrega do certificado. 

 

Valor social e emocional

Provavelmente seus pais e/ou avós falavam sobre se formar num curso superior. A importância de ter um diploma na mão. Isso porque a nossa sociedade se desenvolveu tendo a formatura do ensino superior como o fechamento do ciclo de estudos. Depois disso, você está pronto para o mercado de trabalho - mesmo que apenas na teoria.

O fato é que temos esta visão, do final de ciclos: finalizar um curso livre é um marco. É aí que o certificado entra. Ao concluir um curso, seja ele um doutorado ou um curso rápido online de 50 horas, receber um certificado está no inconsciente de todos. 

Aproveite este momento para reforçar sua credibilidade e ainda aproveitar para ganhar divulgação, com certificados compartilháveis em redes sociais, por exemplo. 

 

Comprovar conhecimentos e habilidades do aluno

O certificado pode também ser útil para a comprovação de alguma habilidade que você ensina. Pense em um curso de introdução ao desenvolvimento de sistemas, por exemplo. Seu aluno carregará o certificado não porque ele é bonito (isso não quer dizer que o layout do seu certificado pode ser feio, hein!), mas sim porque mostra quais habilidades ele aprendeu e o que sabe fazer. 

 

Cursos livres e o mercado de trabalho

O MEC não reconhece os cursos livres, como são as universidades, mas isso não tira valor de ter um certificado de conclusão. Pensa no mercado de trabalho atual, em que as disputas por vagas são muito acirradas. Cada habilidade conta, e com certificado então, melhor ainda para o seu aluno. 

 O certificado, comprovando um curso, um conhecimento a mais, pode ser decisivo para o candidato a uma vaga. Além de outros casos, onde o aluno busca no seu curso livre a formalização de um conhecimento empírico que ele já possuía em partes. 

 Outro lado do mercado de trabalho é que os recrutadores gostam do perfil de candidatos que sejam motivados e que corram atrás de aprendizado. Imagina que legal o certificado do curso que você ministrou servindo para que o seu aluno melhore de condição no emprego e, por consequência, na vida, ganhando mais e realizando mais sonhos?

 

Cursos livres

Cursos livres, cursos online, curso rápido… o nome às vezes varia, mas eles seguem a mesma definição: um curso sobre qualquer habilidade, ministrado por um professor com conhecimento para tal, sem a necessidade de burocracias. Não há limite mínimo ou máximo de horas, nem exige que o professor tenha um conhecimento como doutorado para ministrá-lo. 

A ideia central é ensinar uma habilidade específica, que acaba passando fora do radar do ensino mais formal, mas que seja relevante para o profissional e que possa ser colocada em prática rapidamente. 

Estes cursos podem ter vários formatos, como bootcamps, workshops, palestras,, seminários, webinars e oficinas , por exemplo.

Certificado Curso Livre Online

O certificado serve para atestar que o aluno realizou o curso e cumpriu os requisitos solicitados pela empresa ou professor que deu o curso. Podendo ser avaliações, presenças… o critério fica por conta de quem dá as aulas e organiza o curso. 

Quais informações devem estar no certificado?

Os certificados podem variar bastante, mas existe uma base importante que você deve levar em conta sempre na hora de emitir.

 

Nome do estudante;

Nome do curso;

Nome da instituição;

Carga horária;

Assinatura;

Local e data;

Logo do seu curso/empresa.

Como tirar o certificado online 

A Engaged criou templates para te ajudar a definir o design dos seus certificados. E o melhor, eles são gratuitos

Acesse os modelos, escolha o seu preferido. Aí é só editar as informações do seu curso e de seus alunos - para depois baixar o certificado. Clique aqui e conheça nossos certificados gratuitos para cursos livres online.