Por que a autonomia é tão importante no contexto educacional

Por que a autonomia é tão importante no contexto educacional

Building the right tech stack is key

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit lobortis arcu enim urna adipiscing praesent velit viverra sit semper lorem eu cursus vel hendrerit elementum morbi curabitur etiam nibh justo, lorem aliquet donec sed sit mi dignissim at ante massa mattis.

  1. Neque sodales ut etiam sit amet nisl purus non tellus orci ac auctor
  2. Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potent
  3. Mauris commodo quis imperdiet massa tincidunt nunc pulvinar
  4. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident sunt in culpa qui officia

How to choose the right tech stack for your company?

Vitae congue eu consequat ac felis placerat vestibulum lectus mauris ultrices cursus sit amet dictum sit amet justo donec enim diam porttitor lacus luctus accumsan tortor posuere praesent tristique magna sit amet purus gravida quis blandit turpis.

Odio facilisis mauris sit amet massa vitae tortor.

What to consider when choosing the right tech stack?

At risus viverra adipiscing at in tellus integer feugiat nisl pretium fusce id velit ut tortor sagittis orci a scelerisque purus semper eget at lectus urna duis convallis. porta nibh venenatis cras sed felis eget neque laoreet suspendisse interdum consectetur libero nisl donec pretium vulputate sapien nec sagittis aliquam nunc lobortis mattis aliquam faucibus purus in.

  • Neque sodales ut etiam sit amet nisl purus non tellus orci ac auctor
  • Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potenti
  • Mauris commodo quis imperdiet massa tincidunt nunc pulvinar
  • Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potenti
What are the most relevant factors to consider?

Nisi quis eleifend quam adipiscing vitae aliquet bibendum enim facilisis gravida neque. Velit euismod in pellentesque massa placerat volutpat lacus laoreet non curabitur gravida odio aenean sed adipiscing diam donec adipiscing tristique risus. amet est placerat in egestas erat imperdiet sed euismod nisi.

“Nisi quis eleifend quam adipiscing vitae aliquet bibendum enim facilisis gravida neque velit in pellentesque”
What tech stack do we use at Techly X?

Eget lorem dolor sed viverra ipsum nunc aliquet bibendum felis donec et odio pellentesque diam volutpat commodo sed egestas aliquam sem fringilla ut morbi tincidunt augue interdum velit euismod eu tincidunt tortor aliquam nulla facilisi aenean sed adipiscing diam donec adipiscing ut lectus arcu bibendum at varius vel pharetra nibh venenatis cras sed felis eget.

A partir do momento que você abre uma escola de cursos livres, precisa constantemente criar ações para divulgar sua instituição. O desafio é fazer com que os futuros alunos conheçam os seus cursos e entendam que a sua empresa é a melhor no segmento para oferecer tal conteúdo.

Anúncios em redes sociais ou no Google podem até fazer com que as pessoas saibam que a sua instituição existe. Porém, essa comunicação acaba sendo insuficiente, ainda mais se os cursos que você oferece têm um valor mais alto.

Nesse contexto, não há nenhuma ação que supere a experiência do potencial aluno assistir à uma aula e ver de perto como é fazer parte da sua escola. Isso pode acontecer por meio de aulas experimentais (no caso de cursos que acontecem frequentemente) ou então com eventos abertos ao público, gratuitos ou com valor simbólico.

Essa última alternativa é excelente, pois traz uma experiência rica para os interessados, que vão receber conteúdo exclusivo e de qualidade na sua instituição. Porém, esse tipo de evento pode trazer dor de cabeça para os organizadores, se não forem criados da maneira correta.

Imagem: Pexels

Em geral, escolas de cursos livres de médio e grande porte têm um sistema mais burocrático para criar esse tipo de ação. Para colocar um evento desses no site — e na sequência ser divulgado para a comunidade — os organizadores precisam contar com o apoio da TI, que pode demorar ou ter outras prioridades. Como alternativa, os responsáveis pelos cursos acabam desistindo da ideia, ou então adotando plataformas alternativas (como as de tickets para shows e festas ou e-commerces por exemplo) para tirar o projeto do papel.

Essas ferramentas de inscrições para festas e shows fazem com que a oferta dos cursos fique com cara menos profissional e difícil de entender. O resultado é uma conversão mais baixa e uma “mancha” no posicionamento da escola.

Mas então o que fazer, se a criação de eventos no site das escolas de cursos livres costuma ser burocrática? A resposta é a adoção de ferramentas que trazem autonomia no contexto educacional. Utilizar um sistema de matrículas para cursos que seja focado nas suas necessidades pode ser um grande diferencial, por exemplo. A seguir, trouxemos um passo a passo para a criação de eventos de divulgação de cursos.

Pense em um tema relevante, que tenha relação com o curso e que chame o público.

O seu evento de divulgação precisa ser surpreendente. Lembre-se de que ele é o primeiro ponto de contato entre os possíveis alunos e a sua escola. Independente do formato (bate-papo, workshop, palestra, etc), ele deve ter relação com o “grande curso” que a sua instituição está oferecendo. Esse evento é um gostinho do que está por vir e deve deixar a pessoa muito animada para se inscrever oficialmente na sua escola.  

Crie uma página online, com uma ferramenta que te dê autonomia

Para divulgar esse workshop você precisa ter uma landing page legal. Essa página deve seguir o posicionamento da sua instituição e ter um design que chame a atenção. Além disso, deve contar com um esquema de inscrições fácil e intuitivo para o aluno. Por fim, e mais importante, deve te trazer autonomia como organizador do evento. Você precisa ter liberdade para alterar ou adicionar informações na página sempre que for necessário.

Uma ferramenta que preenche todos esses pré-requisitos e que é focada no contexto educacional é a EngagED. Ela é um sistema de matrículas para cursos que foi desenhado especialmente para suprir as necessidades que as instituições de ensino têm na hora de lançar um curso ou workshop.

Na hora de criar essa página, lembre-se de pedir algumas informações relevantes sobre o futuro participante, como e-mail, por exemplo. Dessa maneira, você já vai começar a construir uma lista de leads para seu curso oficial.

Saiba ofertar o seu evento

Esse é o grande momento de mostrar a sua escola para quem ainda não a conhece. Portanto, capriche. Além de oferecer um conteúdo muito legal e que realmente seja útil para os alunos, lembre-se de dedicar um momento para divulgar a sua instituição e o curso oficial, que em breve será lançado no mercado. Tenha em mente que esse workshop não deixa de ser comercial. Então venda a sua instituição de um jeito interessante!

Avalie o que as pessoas acharam do evento e o que elas acham do curso oficial

Colher feedbacks, mesmo em workshops ou eventos curtos, é muito interessante para a sua escola. Dessa maneira vocês conseguem ouvir qual é a opinião do público em relação aos conteúdos que são abordados pela sua instituição. Aproveite para colher essas informações e melhorar o curso oficial.

Mantenha-se próximo de quem participou do seu evento

Como você já tem o contato do pessoal que participou do evento inicial, nutra esses leads. O objetivo inicial da criação desse evento gratuito foi promover a sua escola e esse é o momento de colher os frutos da sua ação de divulgação. A EngagED também pode te ajudar nessa missão!

Você já ofereceu algum evento ou workshop como ferramenta para a divulgação dos cursos da sua escola? Então compartilhe com a gente que dicas você daria para quem deseja criar ações desse tipo!