Como promover seu curso: algumas dicas práticas e que trazem resultado

Como promover seu curso: algumas dicas práticas e que trazem resultado

Building the right tech stack is key

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit lobortis arcu enim urna adipiscing praesent velit viverra sit semper lorem eu cursus vel hendrerit elementum morbi curabitur etiam nibh justo, lorem aliquet donec sed sit mi dignissim at ante massa mattis.

  1. Neque sodales ut etiam sit amet nisl purus non tellus orci ac auctor
  2. Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potent
  3. Mauris commodo quis imperdiet massa tincidunt nunc pulvinar
  4. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident sunt in culpa qui officia

How to choose the right tech stack for your company?

Vitae congue eu consequat ac felis placerat vestibulum lectus mauris ultrices cursus sit amet dictum sit amet justo donec enim diam porttitor lacus luctus accumsan tortor posuere praesent tristique magna sit amet purus gravida quis blandit turpis.

Odio facilisis mauris sit amet massa vitae tortor.

What to consider when choosing the right tech stack?

At risus viverra adipiscing at in tellus integer feugiat nisl pretium fusce id velit ut tortor sagittis orci a scelerisque purus semper eget at lectus urna duis convallis. porta nibh venenatis cras sed felis eget neque laoreet suspendisse interdum consectetur libero nisl donec pretium vulputate sapien nec sagittis aliquam nunc lobortis mattis aliquam faucibus purus in.

  • Neque sodales ut etiam sit amet nisl purus non tellus orci ac auctor
  • Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potenti
  • Mauris commodo quis imperdiet massa tincidunt nunc pulvinar
  • Adipiscing elit ut aliquam purus sit amet viverra suspendisse potenti
What are the most relevant factors to consider?

Nisi quis eleifend quam adipiscing vitae aliquet bibendum enim facilisis gravida neque. Velit euismod in pellentesque massa placerat volutpat lacus laoreet non curabitur gravida odio aenean sed adipiscing diam donec adipiscing tristique risus. amet est placerat in egestas erat imperdiet sed euismod nisi.

“Nisi quis eleifend quam adipiscing vitae aliquet bibendum enim facilisis gravida neque velit in pellentesque”
What tech stack do we use at Techly X?

Eget lorem dolor sed viverra ipsum nunc aliquet bibendum felis donec et odio pellentesque diam volutpat commodo sed egestas aliquam sem fringilla ut morbi tincidunt augue interdum velit euismod eu tincidunt tortor aliquam nulla facilisi aenean sed adipiscing diam donec adipiscing ut lectus arcu bibendum at varius vel pharetra nibh venenatis cras sed felis eget.

Independentemente de ser presencial ou online, promover um curso é sempre uma tarefa desafiadora. Você já se preparou, planejou o conteúdo, organizou local, materiais, instrutores, metodologia e agora tem que vender tudo isso com o objetivo de preencher o número máximo de vagas. Nós separamos algumas dicas bem simples para auxiliar na divulgação do curso e na conversão das matrículas. Esperamos que surjam boas inspirações!

1- Ofereça algum curso ou conteúdo gratuito

Uma estratégia poderosa é oferecer uma aula ou algum material gratuito. Você pode fazer um curso presencial ou gravar um vídeo e publicar nas redes sociais. Isso ajuda também a você entender as dificuldades e as expectativas do seu público antes de vender seu curso pra valer.

2- Envie uma prévia via e-mail

E-mails podem ser uma forma eficaz de aumentar o apoio e a lealdade do seu público-alvo. Há porém, uma tendência crescente para que as pessoas ignorem os e-mails de propaganda que chegam em sua caixa de entrada. Para tornar seu e-mail um sucesso, crie um assunto atraente e informativo, e envie uma pequena prévia de qual será o conteúdo abordado no seu curso. Isso ajuda a instigar a curiosidade dos(as) participantes e também deixar claro qual será o tema tratado.

3- Ofereça cupons de desconto em grupos de interesse

Se você usa a EngagED como plataforma de inscrição dos seus cursos, você tem a possibilidade de gerar vouchers de desconto. Esses vouchers podem ser um bom aliado quando quiser trazer mais acessos (e inscritos) ao seu curso. Uma dica é compartilhar vouchers em grupos específicos de interessados no Facebook, no Slack WhatsApp e afins. Um desconto, especial, por si só chama a atenção e por isso quanto mais gente acessar sua página, mais chances você tem de conseguir inscritos!

4- Compartilhe relatos de sucesso de outros alunos

Se você conseguir reunir alguns depoimentos de outras pessoas que participaram do seu curso, você transmitirá mais credibilidade para os(as) futuros(as) interessados(as) e poderá promover seu curso com mais facilidade. Mostre às pessoas que seu curso é legal e que elas devem se inscrever nele porque outras pessoas já fizeram e gostaram.

5- Facilite no processo de inscrição

Não adianta fazer ações de marketing caras e super abrangentes se no fim das contas, a inscrição é difícil, confusa, ou inacessível. Facilite o processo de inscrição, coloque todas as informações que você precisa em um só lugar, e se possível dê acesso para que a pessoa faça isso de onde ela estiver. É claro que a EngagED é sua melhor aliada nesse quesito, porque você consegue configurar o funil de inscrição do seu jeito e em uma única plataforma cuidar do relacionamento com o aluno até a data do seu evento!

EngagED mockup